Excesso de Barulho - Motor 4T

Turbovix

New member
Olá Prezados,

Meu nome é Marcio, sou morador de Vila Velha-ES, recentemente adquiri uma motorizada 4T da BICIMOTO(http://goo.gl/itZwsH), atualmente ela deve ter rodado 60KM, porém o motor é muito barulhento, o pessoal do meu condomínio ta querendo me pegar .... rs... Não existe uma alternativa para substituir a descarga original por alguma que de fato abafe o ruído ?

Outra coisa, a maneira correta de sair com ela é, puxando o acelerador ou primeiro vencer a inercia pedalando e depois acionar o acelerador ?

Att.

Marcio

Black Hawk

New member
Faala chará!! Somos 2 Marcios com motores 4T, sendo que o meu já está em uso a mais de 2 anos e com quase 2000km rodados. Desde o inicio sempre achei o som muito normal em se tratando de um motor a combustão, inclusive o meu motor tem o mesmo som que outros motores de mesmo modelo tem de outros donos amigos meus. Inclusive uma época removi o silencioso do escape para ter mais roncado. rsrs Porem recoloquei com receio de danificar o funcionamento do motor. Acho que no seu caso é só falta de costume mesmo. Quando tiver mais tempo usando sua bike irá se acostumar.
Com relação a como sair com ela... Pela minha pequena experiência com a minha bike, posso dizer que não causa mal algum sair do estado de inercia acelerando com ela. O que não aconselho por experiência própria é andar embalado(sem estar acelerando) em alta velocidade e voltar a acelerar sem reduzir a velocidade da bike antes. Essa aceleração brusca, costuma quebrar campanulas...
No mais é só curtir a magrela e convenhamos... Que graça teria uma Harley Davidson sem roncado nenhum?? rsrs
Abraço Chara!!

Ademberd

New member
Em vista dos motores 2 tempos, os 4 tempos são muito silenciosos; quando se está acelerando o barulho aumenta, mas nada de anormal, se possível faça um vídeo e poste aqui, pois pode ser que o teu escape esteja com problemas, e aí sim o pessoal possa de ajudar melhor pois toda e qualquer resposta que venha a ser dada aqui, é um comparativo ao som dos nossos próprios motores.
Completando o que respondeu o Márcio, evite arrancadas bruscas, sempre saia da inércia acelerando devagar.

Carlos Mayer

New member
Olá,

Ruído anormal numa 4 tempos geralmente tem duas origens... Parafusos do escape frouxos ou instalação incorreta das duas juntas (uma entre o motor e o dissipador, uma entre o dissipador e o escape). Com isso parte dos gases escapa pela junta e o barulho fica realmente mais alto e bastante desagradável... Veja neste vídeo se o barulho da sua está parecido com o da minha...

P.S. Lenta um pouco acelerada pois o motor estava frio no momento do vídeo e com a quilometragem muito baixa (em torno de 40 Km rodados)

Carlos Silva

New member
A minha 4 tempos estava fazendo muito barulho.... verifiquei que a junta do escape estava com um furo.... troquei a junta e coloquei um veda escape .... uma cola que seca com o calor do escape e fica como se fosse outro junta, o barulho diminui na primeira volta....

Carlos Mayer

New member
Olá, Carlos

A bem da verdade não há necessidade de nenhum tipo de cola na junta de escape. Basta ela estar íntegra e os parafusos devidamente apertados.

Forte abraço

Carlos Silva

New member
meu kit veio com a junta rachada e na bicimoto não tinham a junta de reposição
usei a cola de escapamento e quando secou ficou igual a junta danificada.....

Carlos Mayer

New member
Olá, Carlos

Uma ótima solução (definitiva eu diria) é utilizar a junta do coletor de admissão do VW Fusca. Ela tem o mesmo tamanho, é fácil de encontrar em lojas de auto peças e por ser metálica dura muito mais do que as originais de papel.

Forte abraço