Amigos.
Ainda estou tentando alinhar a coroa de forma "quase" perfeita, pelo menos, para depois pensar em uma solução para o esticador de correntes, onde uso o original do kit, que até o momento nao foi motivo de preocupação. No meu caso, uso duas voltas de lixa e o suporte do esticador nem pensa em mexer. Creio que existam quadros com o tubo da balança mais fino que venha a impedir que o esticador original dê um aperto satisfatório. Porém, neste caso, temos que pensar que se ele já é mais fino a possibilidade de enfraquecê-lo, ainda mais, também existe. Temos que levar em conta a opção da solda e furo. Elas não deixam o esticador virar mas podemos ser surpreendidos quando estivermos usando a motorizada de forma mais "hard".
Entendamos a posição do Carlos em ser taxativo. Sendo ou não patrocinadora, o que pouco ou nada altera o fato de se furar ou soldar o esticador ao quadro, este procedimento foge a filosofia do fabricante que vende os kits, sem esta opção de furo ou solda, por questões práticas e de segurança. Todo o projeto foi feito para ser montado em casa em sua bicicleta sem necessidades de ferramentas especiais.
Vemos aqui uma série de dicas do amigo Carlos Mayer e de muitos outros participantes que, sem dúvida, colaboram em melhorar a aparência e a qualidade dos kits. Mas pensem na segurança e na responsabilidade da empresa em sugerir algo que possa trazer um efeito colateral ainda mais grave. Pode nunca acontecer... mas pode, de uma hora para outra proporcionar um grande susto. Lembremos, também, que em virtude da combinaçào das duas correntes da motorizada, que com o tempo aumentam de tamanho, podemos precisar reposicionar o esticador. A nova posição poderá, ainda, gerar mais um furo para fixá-lo na nova posição. Lembremos, também, que os rolos de papel higiênico são picotados para serem rasgados naquele ponto... o que nem sempre acontece.
Em casos que representem possibilidade de enfraquecimento em todo o conjunto, o alerta, de forma objetiva é feita salvaguardando as responsabilidades e, principalmente, o bom senso do fabricante, os procedimentos de montagem e sobretudo as relevância do responsável técnico do forum e da Bicimoto.
Vamos continuar a trocar idéias até chegarmos a um esticador, digamos, à toda prova.
Abraços a todos.