Esferas da embreagem

ZEda80

New member
Boa tarde pessoal.

Meu kit 80cc 2 tempos já esta com uns 3.000 km pois uso diariamente e já estou no segundo kit de embreagem completo.
Acontece que ao realizar uma manutenção preventiva percebi que as esferas (bilhas) que vão na embreagem já estão começando a dar problema novamente, no site bicimoto vende-se o conjunto de 57 bilhas para engrenagem do motor 2t, realizei a desmontagem (saquei o kit de embreagem com o saca adequado) e verifiquei que meu kit deve estar com apenas umas 40 no máximo 50 esferas. Enfim, com minha experiência em motorizadas já percebi que essas esferas por mais que estejam bem lubrificadas (engraxadas) simplesmente desgastam e com o tempo somem (moem tudo).
Dessa forma para evitar de ter que comprar novamente um kit de embreagem completo eu gostaria de saber como se faz para trocar apenas as esferas da embreagem pois eu não sei e não encontrei nenhum vídeo ou manual sobre como desmontar a trilha das esferas e realizar a troca das mesmas.
Minha grande dúvida é se a trilha é rosqueada ou simplesmente pressionada na base da embreagem.
Alguém sabe me dizer? Além disso se for rosqueada é rosca contrária?
 
Top