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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 246" data-attributes="member: 16"><p>Sim a função dos retentores é manter o óleo na parte baixa do motor permitindo lubrificação adequada e impedindo que venham a contaminar rotor e magneto do lado esquerdo e embreagem do lado direito. Já a passagem dos gases quentes se dá pela folga acentuada dos anéis e não dos retentores. </p><p></p><p>O que pode ter acontecido no seu caso foi: Primeiro folga nos anéis de segmento que por sua vez deixaram os gases quentes passarem para a parte baixa do motor, estes por sua vez danificaram os retentores... </p><p></p><p>Baseado nas descrições que você me passou e no estado do pistão na imagem (muito sujo na parte logo abaixo dos anéis) pode sim ter ocorrido a deterioração dos anéis e consequentemente do retentor e com isso houve a perda da compressão e ainda o comprometimento da lubrificação pelo vazamento do óleo. De fato a biela e o eixo ficam úmidos de óleo 2T, diferentemente do que acontece nos motores de 4T onde trabalham literalmente imersos em óleo lubrificante.</p><p></p><p>No mais uma série de fatores influenciam diretamente na durabilidade de motores 2T. Não apenas o de bicicletas motorizadas mas de qualquer motor de 2T. A qualidade e a correta quantidade do óleo 2T, utilizar apenas gasolina comum, regulagem da mistura ar combustível, ausência de "entradas falsas de ar" no circuito de alimentação (carburador, coletor, cabeçote e juntas) e até mesmo os hábitos de pilotagem ou o simples fato de habitualmente aquecer o motor antes de colocar a motorizada em funcionamento.</p><p></p><p>No mais com esta folga nos anéis você não sentiu diferença no desempenho? Nem no consumo? Enfim no comportamento geral?</p><p></p><p>Abç</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 246, member: 16"] Sim a função dos retentores é manter o óleo na parte baixa do motor permitindo lubrificação adequada e impedindo que venham a contaminar rotor e magneto do lado esquerdo e embreagem do lado direito. Já a passagem dos gases quentes se dá pela folga acentuada dos anéis e não dos retentores. O que pode ter acontecido no seu caso foi: Primeiro folga nos anéis de segmento que por sua vez deixaram os gases quentes passarem para a parte baixa do motor, estes por sua vez danificaram os retentores... Baseado nas descrições que você me passou e no estado do pistão na imagem (muito sujo na parte logo abaixo dos anéis) pode sim ter ocorrido a deterioração dos anéis e consequentemente do retentor e com isso houve a perda da compressão e ainda o comprometimento da lubrificação pelo vazamento do óleo. De fato a biela e o eixo ficam úmidos de óleo 2T, diferentemente do que acontece nos motores de 4T onde trabalham literalmente imersos em óleo lubrificante. No mais uma série de fatores influenciam diretamente na durabilidade de motores 2T. Não apenas o de bicicletas motorizadas mas de qualquer motor de 2T. A qualidade e a correta quantidade do óleo 2T, utilizar apenas gasolina comum, regulagem da mistura ar combustível, ausência de "entradas falsas de ar" no circuito de alimentação (carburador, coletor, cabeçote e juntas) e até mesmo os hábitos de pilotagem ou o simples fato de habitualmente aquecer o motor antes de colocar a motorizada em funcionamento. No mais com esta folga nos anéis você não sentiu diferença no desempenho? Nem no consumo? Enfim no comportamento geral? Abç [/QUOTE]
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