Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Escapando compressão
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="hurdy" data-source="post: 17283" data-attributes="member: 6572"><p>Juntas velhas, e dano à gaiola do virabrequim podem causar isso, porém pra ter certeza que não é simplesmente falta de lubrificacao nas engrenagens da transmissão seja do lado dos pads ou da corrente do motor, cheque a vela. Se a vela estiver quase fechando o eletrodo, o ideal seria trocar as juntas do cilindro e cabeçote, e checar a gaiola. Em alta rotacao o barulho parar pode ser tanto porque está encoberto pelo barulho do motor ou porque a injeção de gasolina/óleo está baixa, deixando pouco óleo entrar na baixa rotacao, mas também pode ser o motor inchar com a temperatura estabilizando a gaiola do vira. Entre outras coisas. Eu mesmo estou com um motor que apresenta sintoma de descompressão (girando fácil o virabrequim assim como quando retiramos a vela praticamente) porém sem nenhuma descompressão, desmontando percebi uma folga no eixo do vira, o que não existia antes e percebi que o cilindro está entrando muito fácil. Logo vou mexer em ambos, imagino que a folga no virabrequim pode ter causado esforço excessivo dos anéis. Terei que tirar a folga, e trocar os anéis, afinal já testei a compressão enchendo de gasolina/óleo o motor sem cilindro. Não vazou nada em local nenhum, por isso vou primeiro trocar o mais simples que são os anéis, se não ficar bom ainda abro o bloco e vou checar o que com o virabrequim e com o bloco também.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="hurdy, post: 17283, member: 6572"] Juntas velhas, e dano à gaiola do virabrequim podem causar isso, porém pra ter certeza que não é simplesmente falta de lubrificacao nas engrenagens da transmissão seja do lado dos pads ou da corrente do motor, cheque a vela. Se a vela estiver quase fechando o eletrodo, o ideal seria trocar as juntas do cilindro e cabeçote, e checar a gaiola. Em alta rotacao o barulho parar pode ser tanto porque está encoberto pelo barulho do motor ou porque a injeção de gasolina/óleo está baixa, deixando pouco óleo entrar na baixa rotacao, mas também pode ser o motor inchar com a temperatura estabilizando a gaiola do vira. Entre outras coisas. Eu mesmo estou com um motor que apresenta sintoma de descompressão (girando fácil o virabrequim assim como quando retiramos a vela praticamente) porém sem nenhuma descompressão, desmontando percebi uma folga no eixo do vira, o que não existia antes e percebi que o cilindro está entrando muito fácil. Logo vou mexer em ambos, imagino que a folga no virabrequim pode ter causado esforço excessivo dos anéis. Terei que tirar a folga, e trocar os anéis, afinal já testei a compressão enchendo de gasolina/óleo o motor sem cilindro. Não vazou nada em local nenhum, por isso vou primeiro trocar o mais simples que são os anéis, se não ficar bom ainda abro o bloco e vou checar o que com o virabrequim e com o bloco também. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Escapando compressão
Top