Escapamento

Carlos Mayer, eu tenho uma 48cc, estou ainda em processo de amaciamento ela tá otima, to gostando muito, eu ando aprox 7km por dia, ida e volta 7 km ao trabalho. Estou colocando 63 ml de oleo e nao passo dos 40 km hora para nao danificar até completar 500km. Estou usando ela para transporte mesmo para trabalho. Já me adaptei a ela. Queria te perguntar uma coisa . Se eu tirar o silencioso e colocar um cano direto grande até lá atráz vai fazer muito barulho ? E ficando mais livre irá aumentar o giro do motor e melhorando o dezempenho ?

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Jacques enquanto ela estiver amaciando e dentro do período de garantia melhor não fazer qualquer alteração sob o risco de invalidar sua garantia... Um cano mesmo que longo sem silencioso certamente aumentará muito o barulho e o consumo com pouco ou quase nenhum ganho real em termos de desempenho...

Um motor mais barulhento não é necessariamente mais rápido, salvo se a troca for do escape original por um dimensionado (não sei quem o venda no Brasil).

Quando terminar o período de amaciamento e houver a diminuição da quantidade de óleo adicionada à gasolina você poderá trocar de vela e enriquecer (ou empobrecer a mistura) e sentirá certamente melhoria no desempenho de sua 50cc... Por enquanto paciência e carinho no amaciamento. Abç

P.S. Seu Tópico foi movido pois você postou no lugar errado...

Última edição:

budget100

New member
Já olhei este escapamento. Apenas não gostei da angulação da parte final. Achei que reta seria melhor. Mas é uma solução para diminuir o barulho para quem pilota e compor estéticamente melhor a motorizada. Vamos torcer para o material ser um pouco mais resistente. Estou começando a realizar um novo projeto. Pretendo fazer um cano parecido com o do anúncio mas de aço inox. Vamos ver se dá certo.

Oi gente, seguinte. Mas o principal motivo mesmo que me dá vontade de trocar o escapamento , é pelo motivo dele ser muito curto e fica em baixo dos pedais, jogando a fumaça debaixo dos meus pés e quando estou andando com ela a fumaça vai pra tráz e joga óleo na roda trazeira , com isso sujando o aro, com isso, tenho que limpar sempre. Com o cano jogando depis da toda trazeira ou delado depois dos pedais acho que resolveria.

budget100

New member
Olá Jacques.

Os escapamentos variam de angulação. Uns ficam mais para o lado, mais próximos do peda, outros mais ao centro... varia muito mesmo. Eu fiz um paliativo que uso até hoje com ótimos resultados. Coloquei uma mangueira de borracha, cortada em ângulo, na ponta do escapamento e dirigindo a saída para a lateral. Reduzi rm 90% a sujeira de óleo na motorizada. Cheguei a postar aqui no forum. Envio o link que explica como e com a imagem do resultado. É uma uma alternativa, rápida e economicamente bem em conta. Segue o link:
http://bicicletamotorizada.net/threads/331-Mantendo-as-2-tempos-mais-limpas