escapamento

e9d10

New member
ola,

minha bike onde junta o motor com o escapamento ta respingando oleo..... ali me falaro que era pra ir numa oficina e passar vedaescape...... é isso msm? tem alguma peça que evite de vazar o oleo......e outra coisa também.....o escapamento é meio que pra baixo e gostaria de saber se tem alguma coisa que posso fazer para deixa-lo mais proximo do quadro e ai a distancia da ponteira e do chão vai ser maior...
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
A saida de oleo é maior quando a junta está danificada, pois o gas saiu sem ser totalmente queimado no motor. Troque a junta e a saida de oleo vai diminuir bem. É normal que saia um pouco de óleo na saída do escape para motores 2t. Prlo que sei, a junta do escape do fusca serve para as bikes motorizadas.
 

e9d10

New member
e esse veda escape? qual seria a melhor solução?
hj vi algumas oficina especializada de escapamento.....vo la conversar pra ver uma solução... junta de escapamento de fusca...tem ideia de valor?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
e9d10,
O custo da junta, imagino que seja baratinho. Dinheiro de pinga.
Um outro jeito que vi aqui no fórum mas não sei se dura muito, é o de usar a embalagem de leite longa vida. Segundo relatos, fica bom. Nessas lojas de escapamentos, também vendem algumas folhas de junta, que vc recorta no formato desejado. Veja se vendem um pedaço para vc sempre ter em mãos em casa. Belezzz ? :cool:
 

Guto

New member
então, ja comprei a junta do fusca também mas o diametro é menor que do nosso escape, ai vc vai precisar cortar um pouco, intende, custa uns $2,50.
 

e9d10

New member
.....junta de motor de fusca...vou procurar

o mais fod.... é que vc vai nas mecanica tanto de moto qto de carro os caras sao muito sem noção....ja ti atende mal so por falar que precisa de algo para motor de bicicleta......zuado isso...

e a bike pra mim eh maior adianto:cool:
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
.....junta de motor de fusca...vou procurar

o mais fod.... é que vc vai nas mecanica tanto de moto qto de carro os caras sao muito sem noção....ja ti atende mal so por falar que precisa de algo para motor de bicicleta......zuado isso...

e a bike pra mim eh maior adianto:cool:

Para evitar isso, faça vc mesmo a junta. Nao é difícil.
Desafie-se. É assim que aprendemos a nos virarmos. Se for comprar tudo que precisar, vai caro.
Beleza Bro ? :cool:
 

e9d10

New member
fmza...isso ja arrumei com veda escape....

gostaria de envurvar o escapamento para mais proximo da bike sabe....onde fica o pedal....tem como??? ou vai alterar o desempenho?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
fmza...isso ja arrumei com veda escape....

gostaria de envurvar o escapamento para mais proximo da bike sabe....onde fica o pedal....tem como??? ou vai alterar o desempenho?

e9d10,
Imagino que nao tenha problema nenhum na bike com essa mudança. Tome cuidado oara não deixar marcas da morsa no escapamento. Tente usar borracha para prender o escape na morsa. Belezz ? :cool:
Outra coisa, tem um outro colega em outro fórum e o nick name dele é d10e3. Seria um codigo ?
 
Última edição:
Top