Emgasgando a bicicleta

Bom, a uma semana atrás minha bicicleta estava excelente, com bastante força e velocidade final(60-65 km/h), porém a uns 3 dias atrás ela começou a perder força e a final, da no máximo 40km/h, num pau bravo,ou seja, ela não desenvolve. Já olhei o pistão, cilindro está tudo certo, sem arranhões está semi novo, inclusive até troquei as juntas, o carburador também já fiz uma limpeza, já botei em várias posições o chicle da agulha, e continua o mesmo problema. A vela já troquei, comprei até duas novas e a mesma coisa continua, o filtro de combustível e as torneiras que passa gasolina também troquei e continua. A gasolina e óleo estão na medida certa, 1 Litro de gasolina eu coloco 50 ml de oléo semi-sintético da BR, e também não melhorou. Será oque pode ser?! Alguém pode me ajudar?! Será se pode ser o CDI?
OBS: O final dela parece que fica engasgando

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Maicon,
Faltou a informar a km do motor e a cilindrada.
Mesmo assim, dá para dar umas dicas.
Primeiramente, de uma olhada no filtro de ar. Veja se não está encharcada em excesso com óleo ou muito suja. Se for necessário, lave e deixe somente uma camada fina de óleo para segurar a sujeira.
Troque o combustível, pode ser de má qualidade.
Avalie a lubrificação da corrente e se os rolamentos das rodas da bike estão boas. Se estiver travando, tira bem a velocidade final.
Depois listo mais. Faça essas verificações iniciais.
:cool:

Então, fiz alguns testes ontem, carburador, cdi e vela não são, questão de óleo e gasolina também, creio que é a bobina, irei pegar de um amigo meu e testar nela.
Ela deve ter mais ou menos uns 3 mil km rodados, motor 80cc.
Mesmo assim, sugestões sempre são bem vindas, e obrigado aqueles que tão sempre ajudando.

bico

New member
pelo jeito, o óleo esta dando uns cortes na faisca da vela, eu trocaria a gasolina, dosaría com menos óleo, e depois vai adicionando aos poucos a gasolina que vc tirar, pra não perder. eu só uso óleo mineral. 4%.

Roberto 95

New member
Notei perda de potência na minha bike ontem, achei que fosse só impressão minha ou vento contra, mas hoje também estava. :confused: É uma 2t 48cc e ainda está amaciando, uso óleo mineral 63 ml por litro de gasolina comum de boa qualidade... Suspeitei do filtro de ar, fui ver e estava encharcado de óleo. Enxuguei o excesso e resolvi fazer um teste :rolleyes: liguei o motor sem o filtro para ver em que situações o carburador joga óleo/gasolina no filtro, vi que isso acontece quando acelera muito em baixa rotação e o motor faz aquele barulho mais "grosso" (vou procurar evitar), e com o tempo a gasolina evapora e é admitida pelo carburador juntamente com o ar, restando apenas o óleo no filtro. Não testei na rua ainda porque estava chovendo depois e agora já é muito tarde pra sair com ela. Obs: quando recebi o kit motor achei aquela espuma do filtro muito grossa, dá impressão que não vai segurar nem areia :confused: então uso um pano atrás dele :) talvez por isso tenha ficado mais restritivo com o óleo, porque o pano é mais fino... Agora eu troquei esse pano por outro seco e limpo.

Última edição: