Embreagem centrífuga 2 tempos fica pegando em descidas

gui120011

New member
Bom dia!!
Tenho uma 50cc 2 tempos com embreagem centrífuga. Até aí tudo bem, antes de comprar o motor, entrei em contato com a bicimoto pelo email que eles disponibilizam, para saber se posso descer ladeiras tranquilamente com o motor ligado. A resposta foi sim.
Mas agora que tenho o motor, quando há uma descida ou mesmo na reta, quando estou a +- 30km/h e paro de acelerar parece q a embreagem fica pegando e quando pega meio q segura a bicicleta, e fico com medo de estragar algo. Isso é normal?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gui120011,

Boa noite.
Faça o ajuste na "Porca flor" ou "Porca Estrela".
Procure por videos no Youtube para este ajuste (embreagem). Busque por Bicimoto.

gui120011

New member
Bom dia.
Abri a tampa lateral direita comforme o vidro indica. Mas ao retirar a tampa me deparei com mecanismos totalmente diferentes do video, acredito que por o meu ter embreagem centrífuga e o do video embreagem manual.
Como que farei o ajuste se a bicimoto não disponibiliza vídeos com embreagem centrífuga?
Alguém que entende de embreagem centrífuga pode me ajudar?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gui120011,
Não me atentei que seria diferente. Talvez a do motor 4T te sirva como referência.
Já solicitei para o administrador da Bicimoto para colocar um video para ajuste da embreagem centrífuga da 2T.
Vi que no forum, outro usuário tinha aberto uma embreagem centrífuga de uma 2T. Tente pesquisar pela palavra chave. Acho que o usuário era o "Passaro de Fogo".

gui120011

New member
Nelson H
Obrigado por solicitar isso ao administrador, assim facilita os compradores desse kit motor.
Verei os vídeo e manuais do motor 4 tempos para usar como referência.
Obrigado!