embreagem 50 cc

luis felipe

New member
minha bike motorizada tava com a embreagem bem ruim por causa do desgaste dos pads da embreagem so que eu nao troquei ai eu tava andando e paro de presta o motor apago e nao quiz ligar mais a bike tava andando sem eu nem aperta a embreagem entao eu comprei os pads coloquei os novos e continua andando sem eu nem aperta a embreagem a regulei ja soltei a embreagem e nada:mad: se alguem puder me ajuda Por favor Eu ficarei muito grato pq ja faz uma semana que ela ta assim oque eu tenho que fazer pra ela voltar ao Normal:(

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Luis Felipe,
Faltou dizer qual tipo de motor é (2T ou 4T).
Se for 2T, vc tambem pode fazer o ajuste no cabo da embreagem (próximo ao motor). O desgaste prematuro é devido a 2 possibilidades: 1-A embreagem estar sempre atritando com o disco, mesmo com o manete apertado. 2- A embreagem não estar totalmente em contato com o disco (tipo, patinando), mas isso gera bastante calor no conjunto.
Imagino que vc já tenha feito o ajuste na "Porca flor" (ou estrela).
Cuidado com o uso de escritas em negrito e tamanhos de fontes grandes. Leia o "Regras do Fórum" (item 2.4).
:cool:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Luis Felipe,
Tudo beleza ? :cool:
Para economizar os pads, é preciso fazer o uso correto da bike, como:
1- Claro, o ajuste correto da embreagem, sem ficar tocando quando o manete acionado.
2- Ajudar pedalando antes de começar a andar.
3- Em aclives, ajudar pedalando.
4- Manter conjunto coroa/pinhão/corrente ajustado e lubrificado.
Basicamente é isso.