Duvida

Gabriel Machado

New member
Olá, gostaria de saber se um quadro barra circular ou barra forte sei lá como é (Marca GT Sprint) aguenta 85kg mais o motor no caso tirei o circulo do meio para entrar o motor , depois que comprei me arrependi gastei 180 e achei um pouco fino, no caso eu irei mandar soldar um ferro no meio depois que eu por o motor para reforçar.

O kit é de 48cc 2T
Esse -> http://gtsprint.com.br/uploads/produtos__foto_23.jpg
Igualzinho até a cor é essa, só que na frente botei uma suspenção

Aguardo Resposta. Obrigado!

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gabriel,
Difícil responder isso. Se fosse o da monark, até diria que aguentaria mas essa marca eu não conheço. Pelo que percebi, ela é soldada e não encaixada. Isso faz grande diferença para motores 2T.
Bem, não se apresse em encher de defeitos na bike..... Pode ser que ela aguente na boa.
Seja otimista e sempre fique atento se as soldas estão íntegras.
Belezz ?
:cool:

Gabriel Machado

New member
Gabriel,
Difícil responder isso. Se fosse o da monark, até diria que aguentaria mas essa marca eu não conheço. Pelo que percebi, ela é soldada e não encaixada. Isso faz grande diferença para motores 2T.
Bem, não se apresse em encher de defeitos na bike..... Pode ser que ela aguente na boa.
Seja otimista e sempre fique atento se as soldas estão íntegras.
Belezz ?
Obrigado pela resposta Nelson H , mas no caso de eu mandar soldar um ferro no meio pra aguenta um pouco mais o que você acha? Vale a pena? E qual solda tu me recomenda soldar? Mig né?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Em termos estruturais, acho desnecessário mais um suporte. A atenção que vc deve dar são nas soldas que podem trincar com a vibração do motor. Seu caso não é especial em relação a outros usuários. Todos eles correm risco disto acontecer. E para falar a verdade, não ocorre com tanta frequência.
Tente ser preventivo, reduzindo a vibração do motor com amortecedores do tipo "borrachas" na fixação dele.
Outra coisa, manobras radicais também fragilizam a bike.
Se realmente quiser colocar mais um suporte, use a solda Mig sim.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Outra Duvida, Nelson , o motor 2T 48cc aguenta ficar rodando sem parar 2h e 30min?
Gabriel,
Aguenta sim mas não é aconselhável, pois vai acabar mais cedo com a vida do motor. Se estiver na fase de amaciamento, faça uma pausa de resfriamento a cada 30 minutos. É claro, depende também como vc anda e o tipo de estrada que pega. Se andar a 35 km/h e ajudar pedalando em subidas, manterá o seu motor com uma vida maior. Tente deixar essas viagens mais longas para depois do amaciamento, se for possível.
Mesmo após o amaciamento, é bom dar uma parada para resfriar o motor e avaliar a condição geral da bike.

Gabriel Machado

New member
Gabriel,
Aguenta sim mas não é aconselhável, pois vai acabar mais cedo com a vida do motor. Se estiver na fase de amaciamento, faça uma pausa de resfriamento a cada 30 minutos. É claro, depende também como vc anda e o tipo de estrada que pega. Se andar a 35 km/h e ajudar pedalando em subidas, manterá o seu motor com uma vida maior. Tente deixar essas viagens mais longas para depois do amaciamento, se for possível.
Mesmo após o amaciamento, é bom dar uma parada para resfriar o motor e avaliar a condição geral da bike.
Obrigado Nelson H , a estrada que eu pego é de Terra e bem esburacada com bastantes subidas peso 86kg e queria saber se o motor 48cc aguenta subir uma subida bem puchado eu ajudando ou teria que para e subi empurrando? E tem muita diferença entre o motor 48cc pelo de 80cc?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gabriel,
Entao, vai dar uma esquentada no motor. Seria bom evitar forçar o motor na fase de amaciamento. Evite deixar o motor logado se estiver parado. Esse motor não tem ventilação forçada como os 4T.
Ajudar na pedalada, quer dizer, pedalar com o motor ligado e acelerando. Mas vale da vontade de cada um. Só não pode ficar reclamando que o motor não presta depois de esmerilhar ele. Esses motores foram projetados para uso urbano em percursos pequenos.
Motores 48cc são mais fáceis de ligar que os 80cc (66), devido a menor compressão. Na potência mesmo, só vai sentir nas subidas. A 80 sobe sem chorar.

Última edição: