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MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Dá para colocar um 4 tempos nessa bicicleta?
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 609" data-attributes="member: 16"><p>Olá Frevj</p><p></p><p>A bicicleta que aparece na imagem é muito parecida com a Caloi Ceci. A existência da barra dupla sobre o quadro impossibilita a instalação não só do motor 4 tempos mas também dos motores de 2 tempos já que com este tipo de quadro não será possível instalar nenhum dos kits <strong>Bicimoto </strong>sem profundas alterações e reforços estruturais. Eliminar estas duas bartras comprometeria a resistência do quadro logo não é recomendada.</p><p></p><p>O quadro ideal é o modelo Praiano também conhecido pelos nomes de Beach Cruiser e Caiçara. É um quadro barato que se presta a motorização sem que qualquer alteração se faça necessária. Este quadro recebe os kits de 50 e 80cc 2T bem como o de 50cc 4T.</p><p></p><p>As diferenças são enormes entre os motores de 2 e 4 tempos a começar pela própria denominação os 2T precisam de apenas 2 tempos do cilindro para completar um ciclo completo de admissão, compressão, explosão e escape. Já o 4T como o próprio nome diz precisa de 4 tempos do cilindro para completar o mesmo processo.</p><p></p><p>No motor 2T (estamos falando de bicicletas motorizadas Ok) não existe cárter e o óleo 2 tempos deve ser misturado à gasolina para que o motor tenha lubrificação. No 4T existe o cárter que abastecido com óleo mineral 10W30 lubrifica as partes baixas e altas do motor com ajuda de uma bomba rotativa. O 4T é abastecido (no tanque) apenas com gasolina comum.</p><p></p><p>Em termos de desempenho o 4T apresenta torque linear desde a rotações mais baixas e a partida do motor é manual por sistema pull start (cordinha). Já no 2T o torque aparece entre as médias e altas rotações e a partida do motor se dá por tranco, ou seja é necessário pedalar e soltar a manete da embreagem para que o motor ligue.</p><p></p><p>Qualquer dúvida adicional é só chamar. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 609, member: 16"] Olá Frevj A bicicleta que aparece na imagem é muito parecida com a Caloi Ceci. A existência da barra dupla sobre o quadro impossibilita a instalação não só do motor 4 tempos mas também dos motores de 2 tempos já que com este tipo de quadro não será possível instalar nenhum dos kits [B]Bicimoto [/B]sem profundas alterações e reforços estruturais. Eliminar estas duas bartras comprometeria a resistência do quadro logo não é recomendada. O quadro ideal é o modelo Praiano também conhecido pelos nomes de Beach Cruiser e Caiçara. É um quadro barato que se presta a motorização sem que qualquer alteração se faça necessária. Este quadro recebe os kits de 50 e 80cc 2T bem como o de 50cc 4T. As diferenças são enormes entre os motores de 2 e 4 tempos a começar pela própria denominação os 2T precisam de apenas 2 tempos do cilindro para completar um ciclo completo de admissão, compressão, explosão e escape. Já o 4T como o próprio nome diz precisa de 4 tempos do cilindro para completar o mesmo processo. No motor 2T (estamos falando de bicicletas motorizadas Ok) não existe cárter e o óleo 2 tempos deve ser misturado à gasolina para que o motor tenha lubrificação. No 4T existe o cárter que abastecido com óleo mineral 10W30 lubrifica as partes baixas e altas do motor com ajuda de uma bomba rotativa. O 4T é abastecido (no tanque) apenas com gasolina comum. Em termos de desempenho o 4T apresenta torque linear desde a rotações mais baixas e a partida do motor é manual por sistema pull start (cordinha). Já no 2T o torque aparece entre as médias e altas rotações e a partida do motor se dá por tranco, ou seja é necessário pedalar e soltar a manete da embreagem para que o motor ligue. Qualquer dúvida adicional é só chamar. Forte abraço [/QUOTE]
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