Dá para colocar um 4 tempos nessa bicicleta?

fredvj

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Olá galera, tava lendo um tópico de cuidados antes de comprar kits e tudo mais e por isso vim perguntar antes de fazer besteira.

Tenho uma bicicleta de modelo igual a esta: 1281622416_113614914_5-Bicicleta-antiga-Classica-Caloi-Ceci-Rio-Grande-do-Sul-1281622416.jpg
Gostaria de saber se bicicletas simples desse tipo aguentam o "tranco" de um motor(no caso 4 tempos).

Queria saber também quais as diferenças de um 4T para um 2T e se o 4T não precisa fazer a mistura da gasolina c/ óleo.

Se alguem de Porto Alegre ler este tópico também queria saber se a PM ta apreendendo as bicicletas motorizadas ou exigindo algum tipo de carteira.


Abraços, Fredvj
 

Carlos Mayer

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Olá Frevj

A bicicleta que aparece na imagem é muito parecida com a Caloi Ceci. A existência da barra dupla sobre o quadro impossibilita a instalação não só do motor 4 tempos mas também dos motores de 2 tempos já que com este tipo de quadro não será possível instalar nenhum dos kits Bicimoto sem profundas alterações e reforços estruturais. Eliminar estas duas bartras comprometeria a resistência do quadro logo não é recomendada.

O quadro ideal é o modelo Praiano também conhecido pelos nomes de Beach Cruiser e Caiçara. É um quadro barato que se presta a motorização sem que qualquer alteração se faça necessária. Este quadro recebe os kits de 50 e 80cc 2T bem como o de 50cc 4T.

As diferenças são enormes entre os motores de 2 e 4 tempos a começar pela própria denominação os 2T precisam de apenas 2 tempos do cilindro para completar um ciclo completo de admissão, compressão, explosão e escape. Já o 4T como o próprio nome diz precisa de 4 tempos do cilindro para completar o mesmo processo.

No motor 2T (estamos falando de bicicletas motorizadas Ok) não existe cárter e o óleo 2 tempos deve ser misturado à gasolina para que o motor tenha lubrificação. No 4T existe o cárter que abastecido com óleo mineral 10W30 lubrifica as partes baixas e altas do motor com ajuda de uma bomba rotativa. O 4T é abastecido (no tanque) apenas com gasolina comum.

Em termos de desempenho o 4T apresenta torque linear desde a rotações mais baixas e a partida do motor é manual por sistema pull start (cordinha). Já no 2T o torque aparece entre as médias e altas rotações e a partida do motor se dá por tranco, ou seja é necessário pedalar e soltar a manete da embreagem para que o motor ligue.

Qualquer dúvida adicional é só chamar. Forte abraço
 

Sidney

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Que tal uma dessa

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Sidney
 

Carlos Mayer

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Sidney conheço este sistema de instalação bem como conheço esta imagem da internet...

Não tenho nada contra exceto pela aparente falta de capricho desta instalação heheheh... Se uma bicicleta feminina é a opção Ok. Lembre-se apenas que com este tipo de montagem o motor ficará numa posição que oferecerá risco de queimadura nas pernas o que não acontece quando está instalado "dentro" do quadro, repare também como o banco está alto afim de afastar o condutor do motor e ainda permitir a fixação da braçadeira do suporte usado para fixar o tanque.

Quanto a um 4T neste tipo de quadro sinceramente eu acho que o centro de gravidade ficaria muito alto o que pode comprometer a dirigibilidade principalmente se levarmos em consideração o maior peso e tamanho do 4T em relação aos 2T. Abç
 
Última edição:
Pessoal eu tou querendo comprar uma bike pra mim para colocar o motor 4 tempos e eu andei pesquisando pela internet e achei essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228450155-bicicleta-beach-bike-caicara-praiana-monte-a-sua--_JM
no mercado livre aí pedi o orçamento dela com as seguintes configurações, cor preta no quadro, no paralama, no cobre corrente e no bagageiro, 18 marchas com o kit shimano, freios v-brake e ela vem com as rodas aro 26 aero.


O orçamento que o vendedor me passou foi de R$ 490,00 mais o frete de R$ 120,00 e eu gostaria de saber a opinião de vocês se compensa eu comprar essa bike, eu moro em Brasília e o vendedor é de São Paulo, talvez por isso o valor meio alto do frete.
 
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