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MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
Cuidados na instalação do esticador de corrente
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 552" data-attributes="member: 16"><p>Eu estou em vias de instalar na minha um esticador feito a partir de um pinhão (igual ao de 10 dentes da relação original) e um rolamento SKF que cabe dentro do pinhão. Só não finalizei pois o torneiro mecânico que me presta serviços está de férias, mas tão logo ele volte levarei o suporte, o pinhão e o rolamento pois tenho em mente que seria interessante utilizar uma bucha e o próprio pinhão precisa ser ligeiramente desbastado nas laterais para que o sistema funcione a contento.</p><p></p><p>Já vi este sistema em bicicletas motorizadas americanas e gostei muito da idéia.</p><p></p><p>Realmente Machado o esticador de corrente é o "calcanhar de Aquiles" do kit. Se for mal instalado, ou mal apertado pode acabar rodando para dentro da raiação traseira e o prejuízo será grande isso se não terminar em tombo com a roda traseira parando bruscamente... Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 552, member: 16"] Eu estou em vias de instalar na minha um esticador feito a partir de um pinhão (igual ao de 10 dentes da relação original) e um rolamento SKF que cabe dentro do pinhão. Só não finalizei pois o torneiro mecânico que me presta serviços está de férias, mas tão logo ele volte levarei o suporte, o pinhão e o rolamento pois tenho em mente que seria interessante utilizar uma bucha e o próprio pinhão precisa ser ligeiramente desbastado nas laterais para que o sistema funcione a contento. Já vi este sistema em bicicletas motorizadas americanas e gostei muito da idéia. Realmente Machado o esticador de corrente é o "calcanhar de Aquiles" do kit. Se for mal instalado, ou mal apertado pode acabar rodando para dentro da raiação traseira e o prejuízo será grande isso se não terminar em tombo com a roda traseira parando bruscamente... Forte abraço [/QUOTE]
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