Carlos Mayer
New member
Hoje um dos membros de nossa comunidade no Orkut quase sofreu um acidente depois que o elo de emenda da corrente de transmissão abriu e a corrente acabou enroscando dentro da carcaça onde fica o pinhão quebrando um pedaço da mesma e travando com violência a roda traseira.
Por estas e outras é que sempre recomendamos a leitura do manual e muito cuidado e atenção na hora da montagem.
A corrente heavy duty que acompanha o kit tem em média entre 3 e 4 elos a mais que o necessário. Isso se deve ao fato de ser um kit e este kit deve servir para diversos tipos e estilos de quadros. Para unir a corrente existe um elo que é removível como o da imagem abaixo (imagem meramente ilustrativa).
Este elo facilita a instalação bem como a remoção da corrente para limpeza. A questão é que a trava em forma de um U deve ficar sempre voltada no sentido de rotação do motor como mostra a imagem abaixo (válido para 4 e 2 tempos).
Verifique se a trava está instalada de forma correta em sua motorizada.
Mantenha a corrente sempre limpa, lubrificada e devidamente tensionada. Abç
Por estas e outras é que sempre recomendamos a leitura do manual e muito cuidado e atenção na hora da montagem.
A corrente heavy duty que acompanha o kit tem em média entre 3 e 4 elos a mais que o necessário. Isso se deve ao fato de ser um kit e este kit deve servir para diversos tipos e estilos de quadros. Para unir a corrente existe um elo que é removível como o da imagem abaixo (imagem meramente ilustrativa).
Este elo facilita a instalação bem como a remoção da corrente para limpeza. A questão é que a trava em forma de um U deve ficar sempre voltada no sentido de rotação do motor como mostra a imagem abaixo (válido para 4 e 2 tempos).
Verifique se a trava está instalada de forma correta em sua motorizada.
Mantenha a corrente sempre limpa, lubrificada e devidamente tensionada. Abç