Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Quadros, freios, pneus, aros, raios, cubos, marcha
Cubos rolamentados e freio tambor
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Túlio Santiago" data-source="post: 11883" data-attributes="member: 3994"><p>Gostaria de saber algumas infos mais precisas sobre o material dos quadros das Bikes vendidas pela bicimoto.</p><p>As duas descrições principais são :</p><p>As de alumínio possuem liga de dureza 7001 que é mais resistente para motorização. (ok)</p><p>As de aço são descritas como ''Aço High Ten'' , qual tipo de aço é este precisamente, em termos de liga e solda?! ( me interesso um pouco pelo ramo de frame buiding, então quem entender dessas infos agradeço.)</p><p></p><p>Outro Boato que andei lendo no Fórum , é que os Cubos rolamentadosque que vem nas bikes da bicimoto são ''preparados pra motorização''. Ou seja, eles possuem suporte feito para encaixar perfeitamente a coroa sem necessidade de prende-la nos raios com as pecinhas de suporte do kit ( que são deveras irritantes e folgam demais se me permitem dizer, fora o tempo consumido tentando alinha-las) ISSO e Verdade?! se for, seria de muito bom grado que eles vendessem esses cubos separadamente também! eu estou ciente da possibilidade de usar cubos pra freio a disco, porém tenho interesse em usar freios a disco nas duas rodas!( e não ocupando esse espaço com a coroa) Não apenas frontal.Como proceder?</p><p></p><p>Existem cubos de freio a disco que fiquem do mesmo lado da catraca em Bikes? se existirem,teoricamente resolveria o problema.Também sei da possibilidade de usar cubos completos de mobilete,com freios a tambor, o que acho meio caro pra apenas uma Bike com motor, preferirei apelar pra isso em projetos maiores.</p><p></p><p>Minha Bicimotocleta atual é uma quadro Cruiser aro 26 aeros do tipo mais largo,e peneus de mountain tamanho comum, com v brakes nas duas rodas, cubos rolamentados normais de alumínio e raios inox.Se eu for fazer essas alterações, trocarei as duas rodas totalmente, por aros 24, aeros e peneus mais finos possíveis pra mountain,já ganho um bom weight reduction diminuindo bastante o peso total,deixando-a mais prática, já com esses cubos ideais (seja lá quais forem)</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Túlio Santiago, post: 11883, member: 3994"] Gostaria de saber algumas infos mais precisas sobre o material dos quadros das Bikes vendidas pela bicimoto. As duas descrições principais são : As de alumínio possuem liga de dureza 7001 que é mais resistente para motorização. (ok) As de aço são descritas como ''Aço High Ten'' , qual tipo de aço é este precisamente, em termos de liga e solda?! ( me interesso um pouco pelo ramo de frame buiding, então quem entender dessas infos agradeço.) Outro Boato que andei lendo no Fórum , é que os Cubos rolamentadosque que vem nas bikes da bicimoto são ''preparados pra motorização''. Ou seja, eles possuem suporte feito para encaixar perfeitamente a coroa sem necessidade de prende-la nos raios com as pecinhas de suporte do kit ( que são deveras irritantes e folgam demais se me permitem dizer, fora o tempo consumido tentando alinha-las) ISSO e Verdade?! se for, seria de muito bom grado que eles vendessem esses cubos separadamente também! eu estou ciente da possibilidade de usar cubos pra freio a disco, porém tenho interesse em usar freios a disco nas duas rodas!( e não ocupando esse espaço com a coroa) Não apenas frontal.Como proceder? Existem cubos de freio a disco que fiquem do mesmo lado da catraca em Bikes? se existirem,teoricamente resolveria o problema.Também sei da possibilidade de usar cubos completos de mobilete,com freios a tambor, o que acho meio caro pra apenas uma Bike com motor, preferirei apelar pra isso em projetos maiores. Minha Bicimotocleta atual é uma quadro Cruiser aro 26 aeros do tipo mais largo,e peneus de mountain tamanho comum, com v brakes nas duas rodas, cubos rolamentados normais de alumínio e raios inox.Se eu for fazer essas alterações, trocarei as duas rodas totalmente, por aros 24, aeros e peneus mais finos possíveis pra mountain,já ganho um bom weight reduction diminuindo bastante o peso total,deixando-a mais prática, já com esses cubos ideais (seja lá quais forem) [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Quadros, freios, pneus, aros, raios, cubos, marcha
Cubos rolamentados e freio tambor