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<blockquote data-quote="Túlio Santiago" data-source="post: 11883" data-attributes="member: 3994"><p>Gostaria de saber algumas infos mais precisas sobre o material dos quadros das Bikes vendidas pela bicimoto.</p><p>As duas descrições principais são :</p><p>As de alumínio possuem liga de dureza 7001 que é mais resistente para motorização. (ok)</p><p>As de aço são descritas como ''Aço High Ten'' , qual tipo de aço é este precisamente, em termos de liga e solda?! ( me interesso um pouco pelo ramo de frame buiding, então quem entender dessas infos agradeço.)</p><p></p><p>Outro Boato que andei lendo no Fórum , é que os Cubos rolamentadosque que vem nas bikes da bicimoto são ''preparados pra motorização''. Ou seja, eles possuem suporte feito para encaixar perfeitamente a coroa sem necessidade de prende-la nos raios com as pecinhas de suporte do kit ( que são deveras irritantes e folgam demais se me permitem dizer, fora o tempo consumido tentando alinha-las) ISSO e Verdade?! se for, seria de muito bom grado que eles vendessem esses cubos separadamente também! eu estou ciente da possibilidade de usar cubos pra freio a disco, porém tenho interesse em usar freios a disco nas duas rodas!( e não ocupando esse espaço com a coroa) Não apenas frontal.Como proceder?</p><p></p><p>Existem cubos de freio a disco que fiquem do mesmo lado da catraca em Bikes? se existirem,teoricamente resolveria o problema.Também sei da possibilidade de usar cubos completos de mobilete,com freios a tambor, o que acho meio caro pra apenas uma Bike com motor, preferirei apelar pra isso em projetos maiores.</p><p></p><p>Minha Bicimotocleta atual é uma quadro Cruiser aro 26 aeros do tipo mais largo,e peneus de mountain tamanho comum, com v brakes nas duas rodas, cubos rolamentados normais de alumínio e raios inox.Se eu for fazer essas alterações, trocarei as duas rodas totalmente, por aros 24, aeros e peneus mais finos possíveis pra mountain,já ganho um bom weight reduction diminuindo bastante o peso total,deixando-a mais prática, já com esses cubos ideais (seja lá quais forem)</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Túlio Santiago, post: 11883, member: 3994"] Gostaria de saber algumas infos mais precisas sobre o material dos quadros das Bikes vendidas pela bicimoto. As duas descrições principais são : As de alumínio possuem liga de dureza 7001 que é mais resistente para motorização. (ok) As de aço são descritas como ''Aço High Ten'' , qual tipo de aço é este precisamente, em termos de liga e solda?! ( me interesso um pouco pelo ramo de frame buiding, então quem entender dessas infos agradeço.) Outro Boato que andei lendo no Fórum , é que os Cubos rolamentadosque que vem nas bikes da bicimoto são ''preparados pra motorização''. Ou seja, eles possuem suporte feito para encaixar perfeitamente a coroa sem necessidade de prende-la nos raios com as pecinhas de suporte do kit ( que são deveras irritantes e folgam demais se me permitem dizer, fora o tempo consumido tentando alinha-las) ISSO e Verdade?! se for, seria de muito bom grado que eles vendessem esses cubos separadamente também! eu estou ciente da possibilidade de usar cubos pra freio a disco, porém tenho interesse em usar freios a disco nas duas rodas!( e não ocupando esse espaço com a coroa) Não apenas frontal.Como proceder? Existem cubos de freio a disco que fiquem do mesmo lado da catraca em Bikes? se existirem,teoricamente resolveria o problema.Também sei da possibilidade de usar cubos completos de mobilete,com freios a tambor, o que acho meio caro pra apenas uma Bike com motor, preferirei apelar pra isso em projetos maiores. Minha Bicimotocleta atual é uma quadro Cruiser aro 26 aeros do tipo mais largo,e peneus de mountain tamanho comum, com v brakes nas duas rodas, cubos rolamentados normais de alumínio e raios inox.Se eu for fazer essas alterações, trocarei as duas rodas totalmente, por aros 24, aeros e peneus mais finos possíveis pra mountain,já ganho um bom weight reduction diminuindo bastante o peso total,deixando-a mais prática, já com esses cubos ideais (seja lá quais forem) [/QUOTE]
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