Corta Ignição

Paulo Neger

New member
Caros, amigos do forum

Comprei recentemente um kit 80cc, montei e estreiei tudo ok ! entretanto depois que cortei a ignição, no botão, não consegui ligar mais a bike. Verifiquei a instalação elétrica e havia invertido o fio verde e amarelo, colocando na posição inversa do azul e preto da bobina. Desinverti e mesmo assim nada, pensei que como o corta ignição é só um botão que bota em curto a bobina, nada queimaria !! Alguém tem algum palpite do que aconteceu ? Como testar bobina e CDI ?

Jomar2

New member
hola amigos tambem tive problemas semelhantes com o corta corrente, mas o que tenho certeza eh de que em ipotese alguma devemos cortar o motor com ele em alto giro, EX: ao descermos uma ladeira ai cortamos o motor pra bicicleta correr solta,eh uma grande possibilidade de queimar a bobina,ja queimei bobina ao usar corta corrente com a byke parada pode ser por que o giro estava um pouco alto, nao sei..resumindo, desliguei o corta corrente e desligo a byke de duas maneira...seguro ela no freio e vou soltando a embreagem vagarosamente,ou entao,vou virando o parafuso do ar no sentido ant horario (fechando o ar) e a byke apaga... pra quem nao tem muita pratica com ajuste do motor eu aconselho a desligar soltando a embreagem, pois no parafuso do ar depois tem que ter o jeito de deichar na posiçao anterior,,nao eh regra mas ai vai uma dica tenho duas 80cc uma cargueira e outra de passeio, na byke de passeio eu faço ela pegar normal no embalo de uma pedalada(tenho 73 kgs) entao solto o acelerador e no plano a byke anda legal a 10 kmsh sem dar tranco sem querer apagar,a dois anos desligo as bykes assim e nunca mais queimei bobina,e vou continuar fazendo assim ate que apareça alguem que resolva este problema com o corta corrente,ha antes tambem queimei alguns cdis,mas agora eh so felicidade.