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<blockquote data-quote="Nelson H" data-source="post: 16641" data-attributes="member: 3735"><p>Para sistemas de tração por correia dentada, exige-se um esticamento maior da mesma. Isso implicaria em forçar o motor na posição mais inclinado.</p><p>Esse sistema não permite que receba trancos. Causaria a soltura dos dentes.</p><p>O caso das correias "V", o esticamento é mais severo ainda, pois trabalha com o atrito entre correia e polia.</p><p>Como toda adaptação, necessita da fabricação de peças (fresa e torno), além do dimensionamento da relação de transmissão e a seleção do tipo de correia (trapezoidal ou circular htd). Eu aconselharia a 8M htd, com largura de 15 a 20 mm.</p><p>Lembrando que este tipo de correia é padronizado, ou seja, tem perimetro tabelado. Se quiser medidas diferentes, vai pagar bem caro.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Nelson H, post: 16641, member: 3735"] Para sistemas de tração por correia dentada, exige-se um esticamento maior da mesma. Isso implicaria em forçar o motor na posição mais inclinado. Esse sistema não permite que receba trancos. Causaria a soltura dos dentes. O caso das correias "V", o esticamento é mais severo ainda, pois trabalha com o atrito entre correia e polia. Como toda adaptação, necessita da fabricação de peças (fresa e torno), além do dimensionamento da relação de transmissão e a seleção do tipo de correia (trapezoidal ou circular htd). Eu aconselharia a 8M htd, com largura de 15 a 20 mm. Lembrando que este tipo de correia é padronizado, ou seja, tem perimetro tabelado. Se quiser medidas diferentes, vai pagar bem caro. [/QUOTE]
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