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<blockquote data-quote="BlackOps" data-source="post: 16599" data-attributes="member: 5471"><p>Já verificou o alinhamento entre o pinhão e a coroa??</p><p>No meu caso coloquei uma coroa de 52 dentes aparafusada na coroa original (44 dentes) e o alinhamento foi corrigido trabalhando o "repuxe" da raiação, o arranjo dos espaçadores do eixo traseiro e a própria forquilha do quadro teve de ser "macaqueada" para posição perfeita (trata-se de adaptação, não tem como ser plug and play...).</p><p>Com isso o esticador forçava lateralmente a corrente e ela saia durante os testes. </p><p>Deformei a chapa do esticador, fazendo um "Z" bem sutil e troquei todos os parafusos por M8 classse 12.9 para poder apertar mais e assim compensar os esforços gerados com a nova geometria.</p><p>Nos primeiros Km a corrente tinha de ser apertada quase que diariamente, mas assim que os componentes se assentaram as verificações agora são semanais e nem sempre requer ajuste.</p><p>Uso corrente convencional na transmissão do motor (guardei a corrente HD sem uso), pois quero que esta seja o fusível em caso de falha e quero poupar a coroa que adaptei bem como o pinhão do motor.</p><p></p><p>O alinhamento dos componentes é crucial.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="BlackOps, post: 16599, member: 5471"] Já verificou o alinhamento entre o pinhão e a coroa?? No meu caso coloquei uma coroa de 52 dentes aparafusada na coroa original (44 dentes) e o alinhamento foi corrigido trabalhando o "repuxe" da raiação, o arranjo dos espaçadores do eixo traseiro e a própria forquilha do quadro teve de ser "macaqueada" para posição perfeita (trata-se de adaptação, não tem como ser plug and play...). Com isso o esticador forçava lateralmente a corrente e ela saia durante os testes. Deformei a chapa do esticador, fazendo um "Z" bem sutil e troquei todos os parafusos por M8 classse 12.9 para poder apertar mais e assim compensar os esforços gerados com a nova geometria. Nos primeiros Km a corrente tinha de ser apertada quase que diariamente, mas assim que os componentes se assentaram as verificações agora são semanais e nem sempre requer ajuste. Uso corrente convencional na transmissão do motor (guardei a corrente HD sem uso), pois quero que esta seja o fusível em caso de falha e quero poupar a coroa que adaptei bem como o pinhão do motor. O alinhamento dos componentes é crucial. [/QUOTE]
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