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Já verificou o alinhamento entre o pinhão e a coroa??

No meu caso coloquei uma coroa de 52 dentes aparafusada na coroa original (44 dentes) e o alinhamento foi corrigido trabalhando o "repuxe" da raiação, o arranjo dos espaçadores do eixo traseiro e a própria forquilha do quadro teve de ser "macaqueada" para posição perfeita (trata-se de adaptação, não tem como ser plug and play...).

Com isso o esticador forçava lateralmente a corrente e ela saia durante os testes.

Deformei a chapa do esticador, fazendo um "Z" bem sutil e troquei todos os parafusos por M8 classse 12.9 para poder apertar mais e assim compensar os esforços gerados com a nova geometria.

Nos primeiros Km a corrente tinha de ser apertada quase que diariamente, mas assim que os componentes se assentaram as verificações agora são semanais e nem sempre requer ajuste.

Uso corrente convencional na transmissão do motor (guardei a corrente HD sem uso), pois quero que esta seja o fusível em caso de falha e quero poupar a coroa que adaptei bem como o pinhão do motor.


O alinhamento dos componentes é crucial.


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