Corrente Frouxa demais.

Bom dia Pessoal,

na semana passada estava andando com a danada, e de repente a corrente que que é ligada do motor a roda, escapou.

ate ao beleza, fui pedalando para casa e depois é a colocaria de volta, tendo em vista que isso ja tinha acontecido, só que notei que aquela peça, tipo de um esticador, que tem uma roldana de plastico (fala serio, de plastico), mas beleza, havia ido para baixo o que deixaria a corrente mas larga, por que, essa roldana posicionada ate em cima, estica essa corrente, fui la, coloquei essa roldana de volta ate em cima, porem a corrente continua mito frouxa, tocando a parte de cima na de baixo, ou seja, ela esta escapando toda hora, nao consigo andar 2 metros e ela escapa, o que eu faço?

é mal tirar alguns gominhos desta corrente para voltar a esticar?

sera que isso forçara o motor mais?

eu acho que deveriam ter uma oficina que mecham nesse tipo de bicicleta, me arrependi de ter comprado, da muito dar de cabeça, só vejo os post de agulhas, roelas, porcas, cilindro, cabeça nao sei do que.... fala serio.

ajudem ai galera.

abcs.

eurok

New member
ola amigo acho que posso te ajuda ja tive problema com esticador de corrente a ponto de arrebentar os raios da bike a parti disso nunca mais usei esticador de corrente estiquei a corrente ficou uma belezura mais tem que tirar alguns gominhos e dificil ter alguem que entenda de bicimoto pois ninguem nunca viu motorizada mais vai em algum mecanico e peça pra tirar o esticador esticar so na corrente eu sei o que vc ta passando mais vc nao ta sozinho tenha paciência.

Ademberd

New member
Olá Edson, pode tirar alguns elos sim, a corrente vem maior justamente para ser ajustada, quanto a retirada do esticador atente para o alinhamento entre pião e coroa, tem de estar bem alinhado, pois a função do esticador além de esticar é claro é também manter o alinhamento entre pião e coroa, IMG_20140405_162254304.jpgIMG_20140516_111153857.jpgIMG_20140516_111234918.jpg na minha fiz uma adaptação usando mola e ficou muito bom.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Edilson,
Nao tenho uma bina para olhar mas acredito que a roldana que vc comentou do esticador (plástico) ser barata (baixa qualidade) não é correta. De projeto, esta roldana é feito de um material chamado "Nylon" ou poliamida, próprio para baixo atrito e resistente à abrasão. É um material eficiente e barato. Importante requisito para Binas. Belezzzz ?

Última edição: