Corrente estica e frouxa ao rodar

ppj35

New member
Olá amigos! Meu kit é 80cc.

Minha corrente fica esticando e frouxando, porque será?
Isso atrapalha a regulagem e o desempenho do motor.

Me ajudem, gostaria de saber se uma pequena folga de 1mm entre a coroa e o cubo pode ser o motivo ou existe outro.

Obrigado!

Ademberd

New member
Tanto na minha 2t e 4t existe uma pequena variação da corrente, ora um pouco frouxa ora esticada, mas não muito, para amenizar este problema eu fiz uma adaptação baseado em ideias postadas aqui mesmo no fórum.
13040001.jpg 13040002.jpg Só substituí a roldana por uma com rolamento ou se preferir pode comprar o conjunto completo.esticadormola.jpg
Pode ser adquirida no ML, abraços.

ppj35

New member
Ok, obrigado pela dica parceiro, vou tentar mas se for fazer este esquema farei com roudana dentada é bem melhor.
Tem um stroker com aro e tudo impotado muito bom ja viu? este é fera, o kit deveria vir assim rsrs.sprocket3.jpg

Ademberd

New member
Perfeito, eu também estou para adquirir um pinhão para fazer este processo; realmente muito show este stroker , pena que as vezes a importação e taxada e aí o preço final sai o olho da cara.

marcosgabirel62

New member
Toda vez que eu soltava a embreagem a correia pulava um dente e trancava lá na tampa do motor, quando eu tentei usar esse tensionadador. Como fazer pra ela não fazer isso?