Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Correia dentada ou de borracha
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Fernando jp" data-source="post: 10412" data-attributes="member: 3454"><p>a correia seria dentada ? mas ai no caso teria que ter um largura perto da corrente original se não a embreagem tera que se fazer adaptações na tampa e ainda no espaço do garfo trazeiro pra caber o carreia, fora que tem que ver a resistencia de tração o qual não leve, pois na hora de ligar o motor da um tranco forte no sistema, como num carro da um trando !! estou falando pois no meu sistema o motor fixado apenas com as presilhas no quadro não estão dando conta, pois o motor esta se deslocando e se não fixar o esticador de corrente bem firme na hora de ligar o mesmo sai da regulagem !!! coisa eu calculo uma forças de +- uns 50 a 60 kg posso tar errado na carga mas acho que seria isso, força pra virar o motor sem acionar a embreagem + carga de tranco </p><p></p><p>Nelsom considere isso forças atuando no sistema nos 2 sentido de tração na hora de ligar e outro depois no sentido inverso da tração apos o motor ligar </p><p></p><p>não sei se vc sabe mas pra ligar o 2t sem embreagem centrifuga o que usa a partida a cordinha, liga no tranco o qual a coroa no eixo trazeiro vai puxar a corrente do motor pra traz, e quando o motor estiveer ligado vai puxar da coroa do eixo trazeiro para o motor e ainda um porem alem de dar tranco o sistema tem que aguentar a tração do peso da bike do sistema do motor e mais o passageiro !!!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Fernando jp, post: 10412, member: 3454"] a correia seria dentada ? mas ai no caso teria que ter um largura perto da corrente original se não a embreagem tera que se fazer adaptações na tampa e ainda no espaço do garfo trazeiro pra caber o carreia, fora que tem que ver a resistencia de tração o qual não leve, pois na hora de ligar o motor da um tranco forte no sistema, como num carro da um trando !! estou falando pois no meu sistema o motor fixado apenas com as presilhas no quadro não estão dando conta, pois o motor esta se deslocando e se não fixar o esticador de corrente bem firme na hora de ligar o mesmo sai da regulagem !!! coisa eu calculo uma forças de +- uns 50 a 60 kg posso tar errado na carga mas acho que seria isso, força pra virar o motor sem acionar a embreagem + carga de tranco Nelsom considere isso forças atuando no sistema nos 2 sentido de tração na hora de ligar e outro depois no sentido inverso da tração apos o motor ligar não sei se vc sabe mas pra ligar o 2t sem embreagem centrifuga o que usa a partida a cordinha, liga no tranco o qual a coroa no eixo trazeiro vai puxar a corrente do motor pra traz, e quando o motor estiveer ligado vai puxar da coroa do eixo trazeiro para o motor e ainda um porem alem de dar tranco o sistema tem que aguentar a tração do peso da bike do sistema do motor e mais o passageiro !!! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Correia dentada ou de borracha