Coroa pequena

Carlos Mayer

New member
Olá, Osvaldo

Todos os kits comercializados atualmente pela Bicimoto são equipados com coroas de 44 dentes e passo 415. A coroa de 50 dentes não vem nos kits e já foi vendida como opcional, mas encontra-se em falta no momento.

Falando meramente sobre coroas... Quanto maior a coroa, maior a arrancada e o poder de vencer aclives acentuados. Quanto menor a coroa pior a arrancada e maior a velocidade final. Há que se tomar cuidado pois o diâmetro maior da coroa implicará em maiores RPM's quando por exemplo em velocidade máxima e o motor ficará "curto" ou seja logo chegará ao regime máximo de giros o que interferirá e muito no consumo e na durabilidade do mesmo.

Forte abraço

Última edição:
Carlos Meyer, aqui em Contagem MG, onde moro, tem muitos aclives e tá ôsso subir eles. Estou com idéia de colocar uma corôa de 50 dentes, o que acha ? Qual sua opinião ? Vai piorar muito a velocidade final nas retas ? Esta corôa já tem na bicimoto eu olhei hoje , custa $ 50,00 ?

Última edição por um moderador:
Seguinte mano quanto menor a coroa atingira melhor final e assim quanto maior mais torque arrancada e força em subidas (assim que aprendi hehe)
Na minha cidade tem bastantes subidas e uso minha bike todos os dia não perde força não ela ate desenvolve bem. Adicionei alguns itens nela :
vela ngk , escapamento dimensionado , cachimbo ngk , e tenho um esticador de corrente com rolamento , e regulei a mistura para ajudar. Espero ter ajudado se não me corrijam obrigado
(em breve colocarei um carburador de alta vazao e tirarei fotos dela)

widiney

New member
pois é, eu tambem troquei a coroa da minha motorizada 80cc, originalmente ela veio com uma coroa de 44 dentes troquei por uma coroa de 40dentes.
ela tambem tem algumas modificaçoes basicas, vela e cachimbo e cabo de vela ngk, escapamento sem o miolo interno(talvez eu troque por um dimensionado),ando sem filtro de ar, coletor de admisao alargado internamente.
em relçao a coroa eu gostei do resultado, ganhei velocidade final ,mas perdi em arrancada, em subidas a diferença foi pouca, so em subida muito ingrime se percebe a diferença.

widiney

New member
pois é, a chance de riscar o cilindro e grande.
ja aonde coprei a coroa veu deixar uma mensagem no seu perfil, pois eu acho que contra as regras do fórum.

bico

New member
Adapetei uma coroa de mobilete sobre a coroa original (40 dentes) , a velocidade diminui , mas que venham as subidas. Vale a pena pra quem usa a bicicleta em região de montanha.