Coroa empenada?

ola caros amigos acho que minha coroa esta um pouco empenada pois esta não fica centralizada com o esticador certinho, sera que tem como retirar esta imperfeição apertando-a mais. ou bambeado-a. apesar que todos os parafusos estão no limite. estou tendo um trabalhão para regular o esticador tive que adaptar aquela barra de ferro com mola para que ele trabalhasse mais suave e coloquei mola de descanso de moto. so assim a corrente parou de dar chicotada quando liga e arranca. agora se alguem tiver ideia melhor desde ja agradeço pois ainda não esta de meu agrado.

Última edição por um moderador:

budget100

New member
Olá Bruno.

Ajustar a coroa requer muita paciencia. Você não imagina como sofri com a minha e ela ainda não está como deveria. Além do empeno, que com certeza não é da coroa, tive muita dificuldade de centralizá-la pois o orifício central é maior do que o do cubo. A solução é conferir, primeiro, se a roda traseira está desempenada e os raios apertados na medida certa. Se estiverem frouxos o alinhamento será impossível. Depois, retire as duas correntes e mantenha a roda presa no local. Girando-a você perceberá o movimento da coroa e seu empeno. Aperte os parafusos do lado que precise aproximar e folgue no mesmo número de voltas que você apertou a porca oposta sem que a mesma fique frouxa. Tive problemas com os parafusos que ficaram difíceis de apertar pois coloquei trava química quando montei. Resolvi o problema comprando os 9 parafusos, um pouco menores do que os que vieram, de aço inox, com arruelas e porcas autotravantes. Aí ficou bem mais fácil. Abraços.

obrigado caro amigo já não aguento mais ter que tirar e colocar roda. pois semana passada troquei o aro por um aero vmax com raio de inox e hoje levei na bicicletaria para fazer reaperto dos raios. vou esperar mais um pouco ate que os raios assentem dar mais reaperto e ai sim regular a danada da coroa.