Coroa de alta velocidade

fabiomarca

New member
Gente, tem alguma coroa que possa ser usada para andar em locais planos em alta velocidade, tipo entre 60~80km/h ?? Isso sem estar forçando o motor é obvio.

OswalTech

New member
Olá Pessoal, com a coroa de 44 dentes, quando preciso chego aos 65km lógico isso não é recomentável. mais como há dias que vou ao trabalho com a magrela Tubinada.rsrsrrsds. ha momentos que tenho em coloca-lo em alta rotação. mais os poucos são momentos, normalmente fico entre 30 - 40km. Com isso faço Nilópolis-Glória/lapa. show.

Obs. Tenho uma CB 400, mais na boa não me acustumei, com uma moto de 6 machas.

como não sou habilitado para moto e no momento não tô afim de ficar pagando IPVA. Uso a Magrela Turbinada.
abraços
oswaltech bike1.jpg

matheus19

New member
Já usei a coroa de 36 dentes na minha motorizada 4T, a velocidade final vai para 50km/h (cheguei a 52km/h máximo) (uma velocidade final perfeita para uma motorizada, na minha opinião), mas tive uns probleminhas muitos chatos, a coroa de 36 dentes tem a furação para fixação mais afastada do centro em relação a original da bicimoto, ai tem que adaptar (usei umas arruelas em vez da meia lua metálica, não fica tão bom quanto a meia lua mas deu pro gasto). Outro problema e que quando você instala a coroa ela geralmente fica desalinhada em relação ao eixo da roda, ai quando chega aos 40~50km/h a coroa fica "jogando" (como se o pneu estivesse desbalanceado) ai fica um pouco desconfortável andar na motorizada. Outro fato e que ela perde a força na arrancada (torque) ai dependendo da situação talvez terá que pedalar para sair da inércia. em cidade plana isso não sera muito problema...

Carlos Mayer

New member
Olá, Matheus

Se você chegou a apenas 50 -52 Km/h com uma coroa de 36 dentes seu kit de 4 tempos deve estar com algum problema ou precisando de ajustes... Chego fácil aos 55 - 60 Km/h com meu kit de 50cc 4T com a coroa original de 44 dentes...

Não sou a favor da troca pois as largadas ficam muito lentas o que pode representar risco no trânsito, por exemplo numa saída de semáforo andando junto com os carros...

Forte abraço

matheus19

New member
Então Carlos talvez por que seu kit 4T seja o T-Belt, já que ele possui uma velocidade final maior, o meu e o 4T mais antigo que usa corrente ao invés da correia. Mas se seu motor for igual o meu realmente então deve ter algo errado com ele. É realmente as arrancadas ficam bem lentas. Abraço[h=1][/h]

Julio Caezar

New member
Bem vi que alguns ficaram espantados com alguem conseguir, ou mesmo andar em uma motorizada a uns 80km/h, porem estava eu vendo no domingo o esporte Expetacular, a reportagem era sobre um circuito de provas de rua envolvendo bikes de corrida, as corridas eram lá pro sul , ou interior de são paulo, não lembro ao certo, porem o que me chamou a atenção e que em dado momento da reportagem o reporter chamou a atenção do camera pra o velocimetro da moto que seguia o ciclista e pasmem o ciclista estava a mais de 80 km/h, isso porque o velocimetro da moto marcava isso e mesmo assim a moto estava ficando pra traz, e o ciclista foi embora abrindo vantagem sobre a moto e o cinegrafista que tava nela, ou seja uma bike estilo caloi 10 andando no reto a mais de 80km/h , então porque uma motorizada não poderia?

matheus19

New member
Olá Ademberd as válvulas não estão reguladas (estão como vieram de fabrica) ja ate pensei em regular mas não tenho a lamina de calibre para fazer o procedimento. Com a coroa de 44 dentes a velocidade máxima é 40km/h (eu acho muito pouco mesmo mas sempre foi assim)

Olá Julio, meu pai tem uma dessa bicicletas que tem os peneus fininhos (Speed) estilo a caloi 10, ele mesmo disse que tem gente que passa dos 90km/h direto nelas, acredito que ela é fabricada ou construida para aguentar altas velocidades tanto que elas são muito leves.

Carlos Mayer

New member
Olá, Matheus

Já tive o 50cc equipado com clutch box... Nesta bicicleta...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tk2YwDLcTghIMLWjqtU6E4MRaB05Uj5H1hUe_tUr58F2YAlX6OWKy4l_Aayh1CCCpeavivMOqE9wanalTRCXaxAJtU9VCLqj6jxW5hC-BpfbDEN8q2OOGoew.jpg

Nesta bicicleta...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uLZ9Jf6M21yuRO3FsJsIIakE54_j2bAAtqUVgSKBd9bVQCf8c4gwnTWRDbYKeoDCY5ztKZRuQ2RgpF01PDo5-mAJtU9VDwxnWbQD7wHvNPj4ZrnWux4BHJnw.jpg

E nesta bicicleta...

PQAAAMZRfLLdWDRCHzZJ0402ST8O3HHnBWPH07ZLxU7LBF44nTTbllKH2hL0VbDr64WQghpxLiFNDXkZKzaMNgfTDXsAm1T1UJEknO_PeN9F7C0pH6unJhnIykrO.jpg

Três bicicletas diferentes, três motores com clutch box diferentes e todas elas andando acima dos 50 Km/h de máxima...

Sim hoje tenho 4|T equipada com o kit de última geração. O T-Belt...

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvT1jAoTKPQmIajWGXif_nm8WdrDk2Tk_joDxhNqboDmb4r3_XyHC86sKxZTjLJHOMQAm1T1UO6QryHV6UgWWIggPOWAedEx2S3I.jpg

Com ela chego fácil e rápido aos 55 - 60 Km/h (está com uns 2.200 Km rodados) e com as válvulas reguladas...

Uma máxima de apenas 40 Km/h num 50cc 4T com clutch box é pouco acredite. Talvez seu kit esteja precisando de ajustes, regulagem, troca de pads... Enfim... O desempenho não é normal para este motor. Digo isso pois como pode ver já tive 3 deles instalados em 3 bicicletas diferentes...

Com relação a sua colocação Julio. Não faz o menor sentido comparar uma bicicleta speed com uma motorizada. As bicicletas que você viu no Esporte Espetacular são bicicletas que custam 30.000,00 ou mais reais. São fabricadas em fibra de carbono, ligas de alumínio super especiais e projetadas para alto desempenho e baixo arrasto aerodinâmico e finalmente são pilotadas por ATLETAS profissionais heheheh... Mesmo para as bicicletas speed 80 Km/h é uma velocidade alcançada apenas em momentos de sprint máximo (por poucos segundos) ou em descidas e não a velocidade de cruzeiro...

Já li aqui no Fórum e na Fan Page membros dizendo que deram 80, 90, 100 e até 120 Km por hora em suas motorizadas... Sabe o que penso a respeito? Papo furado...

Tenho uma 50cc 2 tempos com carburador Speed importado de alta vazão, janelas de admissão e escape trabalhadas, filtro de ar de alta vazão, rolamentos de motor alemães enfim toda mexida e muito bem regulada... A máxima que cheguei nela foram 77 Km/h no plano...

Para finalizar, velocidade não combina com bicicletas motorizadas. Esta é a minha opinião

Forte abraço aos amigos

matheus19

New member
É realmente deve ter algo errado no meu motor, mas não faço a mínima ideia do que seja, talvez se eu regular as válvulas ela melhore o desempenho, mas eu não tenho a minima ideia onde eu encontro essas laminas para calibre das válvulas. Será que ocorre flutuação de válvulas impedindo a motorizada chegar aos 50km/h ?. O velocímetro esta aferido, coloquei o tamanho certo do pneu e também fiz um teste usando GPS de um celular e a velocidade do GPS foi idêntica ao do velocímetro... Vou tentar solucionar isso Abraço.

Julio Caezar

New member
Concordo contigo Carlos, alta velocidade e bike motorizada, não devem combinar, o que quis dizer que é possível chegar a esta velocidade, pois alguns acharam meio impossível, porem vc mesmo chegou com seu 2t 50cc a incríveis 77km/h de máxima no plano, ou seja um 80cc pode chegar a isso , claro se estiver regulado e bem preparado , igual ao seus motores ,contudo não é uma coisa segura a se fazer!!! é algo pra uma emergência e olhe lá....

Última edição:

matheus19

New member
Bom apos eu comprar o calibre de lamina e fazer a regulagem que o carlos postou em outro topico consegui pegar 48km/h mas nao passou disso, fiquei com medo de insistir por que tenho medo de estragar o motor.

rancatoco

New member
Pela minha experiencia acho muito estranho o pessoal passando de 55 k/h com motor 2 tempos e coroa de 44 dentes. Ontem dei um rolê e consegui chegar aos 52 km/h mas esguelando o motor, judiando muito (tinha tomado umas cerveja). Ou tem algo de errado com meu motor.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Rancatoco,
Nao é bem assim. Depende de muitas coisas, por exemplo, o peso do usuário, influencia na velocidade final. Quanto maior o peso, menor a velocidade. Outras coisas pequenas que podem somar num todo, a falta de lubrificação da transmissão e rolamentos, pneus muchos, qualidade da gasolina e motor nao afinado.
É bastante coisa. Se for bike no amaciamento, é normal não passar dos 50.

Nitcho

New member
Parece piada querer usar o marcador do velocímetro como parâmetro para o limite da velocidade das Bicicletas Motorizadas kkkk O Velocímetro sempre marcará mais para que não quebre ou ande no limite. Imagina se uma moto Biz tiver o Velocímetro marcando 200 Km você acha que ela vai andar a essa velocidade?? Santa Ingenuidade kkkkk

Não foi piada, se não fosse possivel pq a propria loja da Bicimoto venderia um modelo de velocimetro que vai até 80km/h ? Eu mesmo comprei um assim.