Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Corda do pull/start travou
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="imneon" data-source="post: 6424" data-attributes="member: 2515"><p>Olá Cesar,</p><p></p><p>Pra remover esse parafuso achei conveniente usar uma chave de catraca com um prolongador com a ponta philips. Achei que a alavanca ficaria maior e consequentemente mais fácil de tirar o parafuso. Com uma chave philips comum realmente foi dificil.</p><p>Algumas coisas pra voce observar quando soltar nesse parafuso porque isso ai é a ponta do iceberg:</p><p></p><p>- Quando você soltar a roda plastica cuidado. Essa mola pode se soltar e sair chicoteando pra todo lado. Ela é uma fita de metal bem resistente que pga bastante pressão enrolada. Sugiro luvas de couro ou vaqueta e oculos de protecao.</p><p>- Ao remover a roda de plastico observe a posicao que a mola estara dentro da peça, isso vai te ajudar a remontar depois.</p><p>- Para reenrolar a mola eu primeiro enrolei ela na roda plástica e depois encaixei a roda na carcaça. Observe que tem um recorte na peça central é lá que deve ir encaixada a ponta da mola.</p><p></p><p>Com relação a mola uma vez que eu tive que mexer eu refiz o final dela com um alicate de bico pois observei que na minha isso que estava se soltando. Isso porque o final da mola que veio no meu kit tinha um formato meio de "U". E na verdade para ela ficar mais presa achei que o idela era que ela tivesse o formato de um "P".</p><p></p><p>Seguem os dois exemplos:</p><p></p><p>Mola com o final em "U" que veio no meu kit:</p><p>[ATTACH]1447[/ATTACH]</p><p>Mola com o final em "P"</p><p>[ATTACH]1448[/ATTACH]</p><p></p><p>Esse "P" é a parte que vai presa na carenagem, na roda plástica mantive o "U".</p><p></p><p>Outras dicas que posso te dar que sofri um pouco na minha foi:</p><p>- Enrolar a mola pra dentro ou pra fora faz diferença. Se ela estiver enrolada pro lado errado ela não terá retorno.</p><p>- Se for fazer a ponta em P cuidado para não fazer uma dobra pois a fita de metal pode se quebrar.</p><p></p><p>Depois de enrolar e colocar tudo no lugar teste pelo menos umas 15 vezes e veja se o mecanismo está perfeito. Na primeira vez que eu fiz achei que estava tudo ok no primeiro teste mas depois de 3 ou 4 puxadas com ela instalada travou de novo. Então tenha certeza que está perfeita assim voce evita ter que montar e desmontar tudo diversas vezes.</p><p></p><p>No geral basta olhar o mecanismo com calma e essas referencias de mola que te mandei e dar uma pensada em como vc vai montar. U</p><p></p><p>Espero ter ajudado. No mais estamos ai pra alguma dúvida.</p><p>Abs.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="imneon, post: 6424, member: 2515"] Olá Cesar, Pra remover esse parafuso achei conveniente usar uma chave de catraca com um prolongador com a ponta philips. Achei que a alavanca ficaria maior e consequentemente mais fácil de tirar o parafuso. Com uma chave philips comum realmente foi dificil. Algumas coisas pra voce observar quando soltar nesse parafuso porque isso ai é a ponta do iceberg: - Quando você soltar a roda plastica cuidado. Essa mola pode se soltar e sair chicoteando pra todo lado. Ela é uma fita de metal bem resistente que pga bastante pressão enrolada. Sugiro luvas de couro ou vaqueta e oculos de protecao. - Ao remover a roda de plastico observe a posicao que a mola estara dentro da peça, isso vai te ajudar a remontar depois. - Para reenrolar a mola eu primeiro enrolei ela na roda plástica e depois encaixei a roda na carcaça. Observe que tem um recorte na peça central é lá que deve ir encaixada a ponta da mola. Com relação a mola uma vez que eu tive que mexer eu refiz o final dela com um alicate de bico pois observei que na minha isso que estava se soltando. Isso porque o final da mola que veio no meu kit tinha um formato meio de "U". E na verdade para ela ficar mais presa achei que o idela era que ela tivesse o formato de um "P". Seguem os dois exemplos: Mola com o final em "U" que veio no meu kit: [ATTACH=CONFIG]1447[/ATTACH] Mola com o final em "P" [ATTACH=CONFIG]1448[/ATTACH] Esse "P" é a parte que vai presa na carenagem, na roda plástica mantive o "U". Outras dicas que posso te dar que sofri um pouco na minha foi: - Enrolar a mola pra dentro ou pra fora faz diferença. Se ela estiver enrolada pro lado errado ela não terá retorno. - Se for fazer a ponta em P cuidado para não fazer uma dobra pois a fita de metal pode se quebrar. Depois de enrolar e colocar tudo no lugar teste pelo menos umas 15 vezes e veja se o mecanismo está perfeito. Na primeira vez que eu fiz achei que estava tudo ok no primeiro teste mas depois de 3 ou 4 puxadas com ela instalada travou de novo. Então tenha certeza que está perfeita assim voce evita ter que montar e desmontar tudo diversas vezes. No geral basta olhar o mecanismo com calma e essas referencias de mola que te mandei e dar uma pensada em como vc vai montar. U Espero ter ajudado. No mais estamos ai pra alguma dúvida. Abs. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Corda do pull/start travou