Cor da vela com óleo semissintético.

bertinelli

New member
Olá pessoal!Tudo beleza?

Estava dando uma olhada na minha vela,e ela está seca e carbonizada(Está igual a vela do manual 2T).Porém,ela roda muito bem.Regulei ela,e está com a marcha lenta boa,a aceleração responde rápido,quase não há respingos no escapamento,não sai fumaça(quase imperceptível!)
Queria saber se isso é normal,pois de acordo com o manual,deveria estar a cor ''café com leite''.Obs:Não mexi na agulha do carburador,está original de fábrica(3º sulco de cima p/ baixo).

*Estou usando a vela de fábrica Z8C,e uso Motul 510 somente com gasolina comum(3% ou 30mL por litro).Motor está com 895Km rodados.

Obrigado desde já!Abraços!:D

rancatoco

New member
Também nunca consegui deixar a vela na cor marrom. Sempre ficou mais puxado pro preto, e é como vc repara, ela acelera bem e mantém marcha lenta estável.

bertinelli

New member
É complicado,pois os óleos sintéticos e semissintéticos quase não deixam depósitos no escape e pistão,e,não há referência para ver se a queima está perfeita.Mesmo assim,acho difícil o motor sofrer por falta de lubrificação,pois o sintético protege muito bem.Já vi em certas motos usarem somente 10mL de sintético por litro!Parece que é pouco,mas protege bem.