Contato com participantes do Fórum

budget100

New member
Prezado Carlos.

Enquanto minhas "caixas" não chegam passeio, quando me sobra tempo, pelos caminhos do fórum. Considero muito importante o encontro e, melhor ainda, a possibilidade de um estar com outros usuários de bicicletas motorizadas para um papo, trocar informações e, melhor ainda, fazermos algum passeio.

Vi suas idéias sobre o assunto. A seguir, procurei informações de pessoas, e.mails. telefones... algo que seja possível para se fazer um contato. Sei que existe, pelo menos um companheiro, da cidade de Cabo Frio - onde resido no momento. Pode ser ignorância minha mas não vi como encontrá-lo pelo site para batermos um papo. Não sei se seria possível este tipo de coisa. O fórum já se tornou importantíssimo para todos que dele participam no sentido de sanar dúvidas e trocar informações sobre novidades na montagem e manutenção de suas bicicletas motorizadas.

Sou administrador e moderador so fórum AMORJ-Motociclismo há alguns anos. Através dele conseguimos formar uma grande rede de amizade, de solução de problemas e de agendamento de passeios e encontros pelo Brasil a fora. Nele há a possibilidade de postarmos fotos, não só na mensagens, fazermos enquetes e conversarmos entre participantes, assuntos que possam ser mais regionalmente tratados sem incomodar o grupo inteiro do fórum. Não sei se seria possível ou conveniente. Resumindo, nõa consegui encontrar e.mails de participante. Fico por hora, esperando alguém passar com sua motorizada e ir atrás de moto ou de carro, fazê-lo parar e trocarmos idéias. Fica aí a minha proposição se não contrariar a filosofia do site.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá Budget

Não se preocupe já editei o título de sua postagem e corrigi para Contato.

Você tocou num ponto delicado de se tratar em um Fórum. Até que ponto podemos solicitar ou mesmo exigir que os participantes preencham totalmente os dados de seu cadastro?

Campos para todas as informações que você mencionou o vBulletin (software deste Fórum) tem. mas como pode ver a grande maioria não os preenche. Uns por querer manter sua privacidade, outros por preguiça mesmo.

O objetivo da Bicimoto ao criar o Fórum e ainda

Blog - http://bicicletamotorizada.org/
Facebook - https://www.facebook.com/www.bicimoto.com.br
Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93463780

Foi justamente de aproximar os proprietários de bicicletas motorizadas. Oferecer meios para pudéssemos nos conhecer, trocar idéias, marcar passeios, criar grupos etc e etc...

Eu tenho um grupo aqui em Niterói. Por enquanto somos apenas 3 "membros". A oficina em minha casa é nosso ponto de encontro para manutenção, instalação de acessórios, bate papo, ponto de partida de passeios enfim confraternização e amizade.

O Fórum disponibiliza todas as ferramentas mencionadas. Permite a criação de enquetes, troca de mensagens privadas (MP's) entre os membros, criação de grupos (eu tenho um de nome Falcons Nest) postagem de imagens, mapas, links, anexos e o que mais for necessário. O que está faltando é o pessoal se mexer heheheh... Como pode ver pela enquete De onde vocês são? Que motorizada tem? dos quase 500 membros apenas 11 responderam...

Muitos se tornam membros e sequer leem as Regras do Fórum... Outros ficam "limitados" por não estarem familiarizados com a "cultura" de postara em Fóruns que é tão bem explorada por europeus e norte americanos. É complicado meu amigo...

Qualquer idéia, sugestão ou iniciativa neste sentido é e sempre será bem vinda. Não só podemos como devemos reunir o pessoal, expandir nossos laços de amizade e compartilhar conhecimento. Organizar passeios e viagens...

Afinal de Niterói a Cabo Frio não é tão longe assim não é? Quem sabe conseguimos reunir o pessoal do Rio, Niterói, Itaipuaçu, Maricá, Saquarema, Arraial e Cabo Frio para o 1º Encontro de Bicicletas Motorizadas do RJ? Sonho com este dia pode acreditar.

Forte abraço

Última edição:

budget100

New member
Olá Carlos. Que bom que o fórum tem interesse em congregar mais as pessoas e criar, respeitosamente, um caráter de maior informalidade.
Como fui eu que "cutuquei" a onça, fui dar o exemplo. Abri o meu perfil e escrevi algumas coisas. Espero ter feito corretamente.
Fico sempre impressionado como as coisas acontecem nos Estados Unidos. Eles sempre pegam pesado. Fazem cada bicicleta...! E se encontram com muita frequência.
Hoje em dia vou muito pouco ao Rio. Quando isso acontece meu tempo é muito curto. Mas está prometido que com uma hora de tempo... arranjo um jeito de passar por aí para batermos um papo.
A minha bina poderá ficar pronta semana que vem. Ocorre que quero fazer um tanque, primeiramente de fibra, para colocar no quadro. Se a idéia evoluir pode ser que demore um pouco mais. Se ficar bom coloco a foto aqui no fórum. Se não ficar... digo que foi o vizinho quem fez!!!! Vamos ver se o pessoal se anima a fazer algumas aterações nos seus perfis. Garanto que a coisa ficará mais animada.

Carlos Mayer

New member
Quanto ao tanque de fibra meu amigo tenho uma novidade pra você... Um spet by step (passo a passo) de um tanque que um amigo gringo fez... Ficou genial e com uma estética incrível...

Também sou fã da customização dos americanos. Fazem isso em bicicletas, motocicletas, carros e o que mais puder ser aprimorado, melhorado ou simplesmente (porque não) embelezado.

Comprei a alguns meses atrás a licença do software Bike CAD que permite que eu desenhe quadros de bicicleta no computador, e o melhor é que o desenho é testado pelo software indicando se existe viabilidade ou não no projeto, testes de esforço e até a questão da ergonomia são levadas em conta. Gosto muito dos estilos old school, vintage, rat rod e estou sempre atrás de informações a respeito. Estou aos poucos comprando o ferramental necessário pois minha pretensão é enveredar pela fabricação de quadros customizados, choppers e low riders com o padrão de qualidade que merecem..

Veja uma das cruisers old school que projetei com o Bike CAD

PQAAAFczQihAATn5Ybr1SCLnxsp2euE1hLsTr1iCH1clNCVLkaK_9sfTRPYDGnGchHJjRAA39kuLmapcS78MbOBM3twAm1T1UMfewwrdy4OoO6HQWjMwXxdQZ6zW.jpg

Ângulo de cáster maior visando maior distância entre eixos, canote do selim deslocado em busca de melhor posicionamento e centro de gravidade mais baixo, balança traseira e garfo com abertura suficiente para receber pneus de até 3,3" e como pode observar as rodas estão raiadas em dois estilos mas ambas com 72 raios (o dobro do normal) depois eu escolho qual deles usar. A abertura do V central prevê neste modelo a instalação de um kit de 4 tempos e o material a ser usado é o Cromoly 4130 que apesar de mais pesado que o aço 1020 e o 1040 permite a construção com tubos de parede mais fina o que compensará o maior peso do material. Como eu digo para meus amigos uma bike para o resto da vida heheheh...

Vou visitar o seu perfil e também ver se falta completar alguma coisa no meu... Vamos que vamos... Forte abraço