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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 5861" data-attributes="member: 16"><p>Olá, R.Massa</p><p></p><p>O problema com esta quilometragem não está apenas no "excesso" de óleo mas no maior atrito entre as partes internas do motor e dai vem a temperatura mais alta de funcionamento. Já registramos temperaturas de 102 graus no cabeçote de motores zero Km na bancada de testes ao passo que motores amaciados mal passavam dos 80 - 85ºC...</p><p></p><p>Poderíamos começar a melhorar esta questão com uma simples resposta... Onde você mora? Na serra ou ao nível do mar? Seria importante sabermos também quantos dos 500 Km você já rodou...</p><p></p><p>Com relação ao "excesso" de óleo aumentar a carbonização não é verdade pois se você reparar o óleo que não é queimado pinga pelo escapamento (o que aliás já me criou problemas aqui em casa)...</p><p></p><p>Não vejo mal em você testar a carburação um pouco mais rica colocando por exemplo a agulha no 4º sulco de cima para baixo... Motores de 80cc normalmente limpam a carburação com esta regulagem, já os de 50cc trabalham melhor com a mistura mais podre ou no 2º sulco de cima para baixo... Troque a regulagem e teste para ver se a carburação fica mais equalizada, ande alguns Km e verifique a coloração da vela... Quanto a Iridium sinceramente não vale o que custa... Uso com sucesso em minhas motorizadas a NGK B5HS nos kits de 80cc e NGK B6HS nos 50cc... Com o preço de uma Iridium compro 1/2 dúzia destas...</p><p></p><p>Faça o teste e diga como ficou Ok. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 5861, member: 16"] Olá, R.Massa O problema com esta quilometragem não está apenas no "excesso" de óleo mas no maior atrito entre as partes internas do motor e dai vem a temperatura mais alta de funcionamento. Já registramos temperaturas de 102 graus no cabeçote de motores zero Km na bancada de testes ao passo que motores amaciados mal passavam dos 80 - 85ºC... Poderíamos começar a melhorar esta questão com uma simples resposta... Onde você mora? Na serra ou ao nível do mar? Seria importante sabermos também quantos dos 500 Km você já rodou... Com relação ao "excesso" de óleo aumentar a carbonização não é verdade pois se você reparar o óleo que não é queimado pinga pelo escapamento (o que aliás já me criou problemas aqui em casa)... Não vejo mal em você testar a carburação um pouco mais rica colocando por exemplo a agulha no 4º sulco de cima para baixo... Motores de 80cc normalmente limpam a carburação com esta regulagem, já os de 50cc trabalham melhor com a mistura mais podre ou no 2º sulco de cima para baixo... Troque a regulagem e teste para ver se a carburação fica mais equalizada, ande alguns Km e verifique a coloração da vela... Quanto a Iridium sinceramente não vale o que custa... Uso com sucesso em minhas motorizadas a NGK B5HS nos kits de 80cc e NGK B6HS nos 50cc... Com o preço de uma Iridium compro 1/2 dúzia destas... Faça o teste e diga como ficou Ok. Forte abraço [/QUOTE]
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