Muito bem, estou usando 63 ml por litro (65 na verdade, não consigo medir 63 exatos hehehe), entendo que esse excesso comprometa o rendimento, mas mesmo assim não entendo no que isso iria levar o motor a superaquecimento, com base no meu pouco conhecimento em mecânica, penso que o carburador deveria atender a qualquer regime de funcionamento, independente do motor estar amaciado ou não.
Se o excesso de óleo compromete o desempenho, por outro lado deveria aumentar a carbonização, a vela está com característica de mistura pobre e não de mistura rica, e o motor tá "grilando", esclareço que não tenho o hábito de andar em alta velocidade, não é esse meu perfil e nem para isso que montei a bicicleta, meu intuito é só passeio. Ainda penso que um carburador que possibilitasse uma melhor regulagem tanto em baixa quanto em alta rotação atenderia melhor, mesmo quando exigido em subidas. É nesse ponto minha crítica. No meu entender, não deveria proporcionar mistura pobre em alta e rica em baixa, e sim atender a todo regime de rotação do motor.
Voui experimentar abaixar o sulco da agulha e enriquecer a mistura, mesmo estando dentro do periodo de amaciamento, antes de partir para uma solução mais radical, como trocar o carburador. E vou experimentar trocar a vela por uma de iridium, mais fria.
E não corro com ela, gosto mesmo é de passear.