Condiçoes do motor

Henrique santos

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Olá amigos, meu motor é um 80cc 2t com mais o menos 3.000 km rodado e as condiçoes dele esta assim:

1º quando ando um pouco com a bike e passa de 30 Km/h, da falta de combustivel o motor fica acelerado que parece que vai explodir e se eu deixar, o motor desliga, só que eu abro a tampa do tanque ae o motor volta a funcionar normalmente e a gasolina a descer. Obs: me mandaram fazer um furo na tampa com uma bloca fina de furadeira, é correto furar a tampa do tanque para ter respiro?


2º meu manete de embreagem quando apertado com a mao até chegar perto da manopla o aro roda normal, só que quando coloco a trava do manete para o aro rodar, em vez de ficar livre fica pegando um pouco meio que segurando o aro e gastando os pads, entao tenho que andar segurando o manete encostado na manopla, com isso nao sei se esta na hora de trocar os pads ou nao.


3º quando estou andando com minha bike o barulho de atrito da engrenagem esta muito alto independente de eu estar acelerando ou nao, e por mais que eu lubrifique com graxa nao alivia o barulho.


4º muitas das vezes que ligo o motor da minha bike e coloco na lenta fica tão lenta que pareçe que vai desligar ae eu dou umas acelerada ae o motor da uma afirmada na aceleraçao.


Tudo isso tem soluçao de melhoria?
obrigado a todos
 

Carlos Mayer

New member
Olá Henrique

Vamos lá...

1º quando ando um pouco com a bike e passa de 30 Km/h, da falta de combustivel o motor fica acelerado que parece que vai explodir e se eu deixar, o motor desliga, só que eu abro a tampa do tanque ae o motor volta a funcionar normalmente e a gasolina a descer. Obs: me mandaram fazer um furo na tampa com uma bloca fina de furadeira, é correto furar a tampa do tanque para ter respiro?

O respiro da tampa do tanque está entupido. Retire a tampa e aplique um jato de ar nos dois orifícios que ficam na parte inferior. NÃO FURE A TAMPA...

2º meu manete de embreagem quando apertado com a mao até chegar perto da manopla o aro roda normal, só que quando coloco a trava do manete para o aro rodar, em vez de ficar livre fica pegando um pouco meio que segurando o aro e gastando os pads, entao tenho que andar segurando o manete encostado na manopla, com isso nao sei se esta na hora de trocar os pads ou nao.

Provavelmente a embreagem está precisando de uma regulagem. A quilometragem ainda é insuficiente para justificar a troca dos pads. Você pode regular a embreagem através do cabo, do regulador existente no punho ou do regulador existente no bloco. Se você esticar um pouco mais o cabo ela será acionada com menos movimento do manete.

3º quando estou andando com minha bike o barulho de atrito da engrenagem esta muito alto independente de eu estar acelerando ou nao, e por mais que eu lubrifique com graxa nao alivia o barulho.

As únicas partes que devem ser lubrificadas na embreagem são: PINO DE ACIONAMENTO, ALAVANCA DE ACIONAMENTO E ENGRENAGENS. A dificuldade no acionamento e o barulho podem indicar que chegou a hora de trocar o pino e a bola de acionamento que ficam encaixadas no centro do pinhão. As peças estão a venda em nosso site no www.bicimoto.com.br

4º muitas das vezes que ligo o motor da minha bike e coloco na lenta fica tão lenta que pareçe que vai desligar ae eu dou umas acelerada ae o motor da uma afirmada na aceleraçao.

Utilize o parafuso com mola que fica na lateral esquerda do carburador para acelerar um pouco mais a marcha lenta.

A maior parte destas dúvidas poderia ser resolvida com a leitura do manual do kit.

Forte abraço
 

Henrique santos

New member
Obrigado Mayer vi alguns videos de explicaçao, mais nao consegui solucionar, com isso vou comprar o pino e aproveitar comprar outras peças para aproveitar o envio, como é vendido pelo site? vende por boleto?
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Henrique

Para que o serviço fique 100% o ideal é trocar o pino e a esfera simultaneamente de forma a deixar o acionamento da embreagem Zero Km... A aplicação mensal de graxa no mecanismo ajuda a prolongar a vida útil e diminui drasticamente o chiado causado por falta de lubrificação.

Este é o pino de acionamento (fica no centro do pinhão)

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Aqui você pode ver em corte a sequencia das peças que compõem a embreagem

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Quanto a compra voce pode pagar em cartão, Pagseguro, Mercado Pago, boleto bancário ou Cartão de Crédito

Forte abraço
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Henrique

Aqui na minha oficina uso um imã... Na falta deste remover a graxa ao máximo, aplicar gasolina no orifício e virar o motor de lado balançando-o.... Costuma sair fácil... Se teiver qualquer outra dúvida não deixe de perguntar. Forte abraço
 
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