Compro garfo longo para bicicleta

Jóni Oliveira

New member
Até agora não encontrei onde se venda ou quem faça um garfo para a chopper. Procuro um garfo com1 metro de comprimento para aplicar numa beach cruiser.
Adaptado para travão frontal

Julio Caezar

New member
HUMMM ;jóni sinto lhe informar mas acho quase impossivel vc achar uma garfo com suspenção no estilo chopper com 1 m de tamanho total, eu tenho uma chopper e o meu garfo não tem suspenção, ele mede 72 cm de comprimento total , e ate hoje a suspenção que achei com um preço viavel com tamanho aproximado foi de 63 cm , porem vi uma em um cicle /bicicletaria na qual o dono me disse que a suspenção tinha +- 70 cm total e era de rosca, porem terei de levar meu garfo lá para confirmar o tamanho do mesmo... ou seja a menos que vc conheça u bom serralheiro que consiga contar o garfo normal de uma chopper e dai vc pega uma suspenção comum e solda neste garfo fazendo assim uma emenda e aproveitando o amortecedor do garfo com suspenção... com 1 m só criando mesmo ....

Jóni Oliveira

New member
Julio achei no ebay de 1 metro a 1.20, mas com taxas alfandegarias e tudo mais acho o preço um absurdo. Encontrei agora um rapaz cliente da bicimoto que me pode fazer o garfo, vamos a ver se finalizo.

Julio Caezar

New member
Ter tem Jóni porem conforme vc mesmo disse o preço não ajuda, vi garfos com suspensão do tamanho ideal porem custavam 500 , 600, 800 e ate mais de 1000 reais , mas dai não vale a pena o investimento...

Caso vc finalize o a encomenda me passe o contato pois também tenho interesse , se não for algo absurdo, se puder utilizar meu próprio garfo com matéria prima já da uma quebrada no valor do investimento com certeza, eu mesmo pensei em fazer isso adaptar uma suspensão no meu garfo atual , só não sei direito como se faz e não achei nada na web dizendo ou mostrando como fazer tal coisqa

Julio Caezar

New member
Fala Jòni, tenho uma noticia relativamente boa, pra lhe dar talvez realmente se possa customizar um garfo com suspensão... Bem hoje sai a caça de uma suspensão pra substituir o garfo da minha chopper que tem 73 cm de tamanho total(da ponta da haste onde tem a rosca ate onde se encaixa o eixo da roda)é um garfo bem grande... Pois bem conversando com o dono de um cicle sobre ter ou não modelos maiores e os preço , ele me sugeriu compra a suspensão zoom gordo 620/621, e dai emendar os tubos laterais aumentando assim o tamanho da suspensão, como o suporte da suspensão é móvel e não fixo isso possibilita que movamos ele mais pra cima apos a solda , como esta suspensão tem 63 cm de tamanho total , no meu caso bastaria soldar + 20 cm de cada lado dos tubos do garfo e pronto teria uma suspensão de 83cm bem do jeito que quero, já no seu dependendo basta soldar + uns 40 cm se quiser 1m ou 60 cm se quiser 1,20 cm , lembrando que quanto maior o tamanho , terá de ter um bom reforço...

Julio Caezar

New member
Eu também vou compra um , porem tem de ser preto , não da pra ser por exemplo como cano cromado , pois depois de soldar , teremos de pintar a solda e o resto do cano , dai se for cromado e mais complicado , porem sendo todo preto fica bem mais fácil de pintar a emenda

Julio Caezar

New member
Posta um passo a passo também junto do vídeo descrevendo cada etapa bem como o material usado, e também se possível as medidas das coisas, com certeza vai ajudar bastante quem esta pensando em fazer algo do gênero...

Eu ainda estou em duvida em tentar usar bengalas de cg 125 numa mesa de um destes garfos do dh, aquelas que o mesa não é fixa, e a outra opção e solda um as bengalas inteiras de um garfo DH zoom gordo sem a mesa original, dai solda na base do garfo original d chopper..., na verdade, comprando os dois(bengalas de cg 125 e garfo DH Zoom Gordo) acho que é possível fazer as duas criações e dai ver qual realmente fica melhor...