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MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Como regular "o ponto" de uma Bina 2T
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 465" data-attributes="member: 16"><p>Eu entendi o propósito... Me desculpe mas me pareceu até um pouco óbvio que o pistão seja posicionado no ponto morto superior após a abertura total ou parcial do motor. Assim ele estará na posição <u>ideal</u> para ao primeiro giro do eixo descer liberando a janela de admissão, permitindo que a câmara se encha de combustível e na subida comprima a mistura, solte a centelha e exploda...</p><p></p><p>Ar no cilindro sempre haverá independente da posição do pistão, lembre-se que o motor não é fechado a vácuo... Não este procedimento não tem nada a ver com a retirada da vela...</p><p></p><p>Para finalizar, esta é uma instrução do fabricante... Segui-la ou não é uma decisão pessoal Ok.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 465, member: 16"] Eu entendi o propósito... Me desculpe mas me pareceu até um pouco óbvio que o pistão seja posicionado no ponto morto superior após a abertura total ou parcial do motor. Assim ele estará na posição [u]ideal[/u] para ao primeiro giro do eixo descer liberando a janela de admissão, permitindo que a câmara se encha de combustível e na subida comprima a mistura, solte a centelha e exploda... Ar no cilindro sempre haverá independente da posição do pistão, lembre-se que o motor não é fechado a vácuo... Não este procedimento não tem nada a ver com a retirada da vela... Para finalizar, esta é uma instrução do fabricante... Segui-la ou não é uma decisão pessoal Ok. [/QUOTE]
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