Possuo uma bicimoto 4 tempos preta ha 6 meses. Comprei sem nova por R$ 1.300, com 70km. Praticamente nova. O dono trocou o sistema de freios dianteiro, por hidráulico, que é caro. R$ 450. Achei o tanque de 2,5 litros grande e comprei pelo site da ******* um de 1,5 litros. Após uma semana, deu vazamento nele em um dos parafusos de fixação no quadro. Tentei tapar o furo com araldite, durepox, massa de calafetar, câmera de bicicleta. Nada deu certo. Até cheguei no trabalho cheirando gasolina que espirrou na minha calça. Comprei outro tanque igual na ******* e após 2 dias deu o mesmo defeito, só que em outro parafuso. Fui em uma loja de resina e mostrei o tanque ao vendedor e perguntei se tinha uma resina que segurasse gasolina e tapasse o furo no tanque. Então ele me disse que havia uma resina própria para tanque e me orientou nas medidas da mistura com 2 catalisadores que pinguei algumas cotas em 200ml da resina. Fiz a mistura e passei com um pincel numa manta de vibra que cortei do tamanho da parte de baixo do tanque. Sobrou metade da resina (100ml), que tive a idéia de virar dentro do tanque e deixei secando por 24 horas. Após monta-lo na bicimoto coloquei gasolina e ja se passaram 15 dias e o tanque não vazou mais. A propósito antes de monta-lo, tive a ídéia de cortar um pedaço de camera de bicicleta e colei com cola de sapateiro na parte de baixo do tanque, fiz 4 furos na câmera para encaixar nos 4 parafusos da parte de baixo do tanque, (fiz isto para não arranhar a pintura do quadro e fixar melhor o tanque no quadro, pois não tem atrito direto com o quadro. Quem estiver com este problema de tanque furado nos parafusos me poste que enviarei as medidas exatas dos 2 catalisadores com a resina, que garanto que o tanque nunca mais vazara no local aplicado. Abraços aos colegas desta comunidade da bicimoto.
Última edição: