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Como medir o nível de combustível no tanque ?
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<blockquote data-quote="SBP" data-source="post: 10650" data-attributes="member: 2949"><p>Olá pessoal, ando meio sem tempo de visitar o fórum, mas esta é rápida:</p><p>acredito que os referidos tanques são principalmente os GT2-A (para 2t, tem até um "apoio" para fixar o motor) e GT2A-S (2t e 4t, mas devo advertir que a montagem do 4t é bemm "apertada", já vi muitos gringos terem problemas e precisarem de diversas adaptações pra dar certo). Segue exemplo de um revendedor dos EUA (são dezenas deles).</p><p><a href="http://www.kingsmotorbikes.com/category_262.html" target="_blank">http://www.kingsmotorbikes.com/category_262.html</a></p><p>Esses quadros são feitos na China e já até pensei em comprar um, pois o preço total dependendo do vendedor(ou seja, frete + valor declarado) não seria um absurdo. Existem apenas 2 poréns: alguns dizem que a montagem do quadro é fraca, que ele com o tempo tende a rachar soldas, sofrer torções, etc, mas nunca vi nenhuma foto disso também, apenas pessoas dizendo. O segundo problema é que essa cor dourada aí é um Primer que é proibido em muitos países, mas não lá, por ter efeitos carcinogênicos (ele favorece mutações celulares e suas conseqüências). Lembro que pesquisei bastante à respeito do primer usado e sei o que estou dizendo. Mas, não é nada que algumas camadas de uma boa pintura não resolva! Só não é recomendado deixar ele no dourado original, direto em contato com a pele e em uso constante.</p><p>Existem também outras opções, mais confiáveis e mais caras.</p><p>Existem vários da marca Felt, nenhum deles feito diretamente com tampa de combustível etc mas tudo "facilmente" adaptável, muito usado em motorizações nos EUA (inclusive no site do SickBikeParts costumava ter um na homepage).</p><p>Outro fabricante é o Sportsman Flyer, que vende bikes board trackers e partes, incluindo quadros. O tanque também é no quadro mas um pouco diferente dos demais ( <a href="http://www.sportsmanflyer.com/" target="_blank">http://www.sportsmanflyer.com/</a> ). Para quem acessar o site verá que são várias combinações possíveis, mas que custam no mínimo 1.300 dólares (isso mesmo, só o quadro com um tanque, sem motor). Verão também que o modelo mais caro deles é vendido por 7.800 dólares! À propósito, eles fizeram a bike dessa categoria mais rápida (recordista).</p><p>Outro é o da PhantomBikes ( <a href="http://phantom-bikes.com/shop/parts/" target="_blank">http://phantom-bikes.com/shop/parts/</a> ), excelente, alumínio T6 sem primer (é prateado, vejam no link), e todas as bikes Phantom são montadas nesse quadro. Segundo o último email que troquei com John King, proprietário da empresa, o quadro não pintado sairia por 265 dólares, pintado por 360, mais frete cerca de 80. As 4 cores disponíveis eram bronze fosco, verde cinza e preto brilhantes (pintura automotiva comum). Pelo que senti dele não posso afirmar se enviaria como presente (sem valor comercial) ou com valor reduzido, mas particularmente acredito que não e preferi não correr o risco (60% onera demais), mas foi o quadro que pensava seriamente em comprar.</p><p>Se houverem interessados nesse tipo de compra, lembre-se de incluir no cálculo:</p><p>PRODUTO EM DÓLARES (converter em real, do dia)</p><p>IOF (6,38% do valor do produto)</p><p>FRETE (depende do local e vendedor, mas inclui-se no custo em dólares, ou seja, sujeito ao IOF)</p><p>TAXA DE IMPORTAÇÃO (cobrado aqui para retirar, sobre o valor total da compra, ou seja, frete + produto, sem o IOF)</p><p>Simulação hoje desse quadro, sem pintura, ficaria assim:</p><p>265(produto) + 80 (frete) = 345 dólares</p><p>345*2,6(conversão) = 897 reais</p><p>IOF (6,38% de 345 dólares/897 reais) = 57,23 reais</p><p>taxa de importação (60% sobre 345 dólares/897 reais) = 538,20</p><p>TOTAL -> 897 + 538,20 + 57,23 = 1492,43</p><p>Sei que não é absurdo comparado à diversos quadros de bikes vendidos pelo país afora (quadros para ciclistas profissionais e "amadores sérios", que valem no mínimo isso aí), mas ainda assim ficou fora dos meus planos e é mais caro que a grande maioria (senão todos) dos quadros motorizados no Brasil.. Mas, quem sabe em alguma montagem futura? Não está 100% fora dos planos, mas para agora está!</p><p>Espero ter ajudado</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="SBP, post: 10650, member: 2949"] Olá pessoal, ando meio sem tempo de visitar o fórum, mas esta é rápida: acredito que os referidos tanques são principalmente os GT2-A (para 2t, tem até um "apoio" para fixar o motor) e GT2A-S (2t e 4t, mas devo advertir que a montagem do 4t é bemm "apertada", já vi muitos gringos terem problemas e precisarem de diversas adaptações pra dar certo). Segue exemplo de um revendedor dos EUA (são dezenas deles). [url]http://www.kingsmotorbikes.com/category_262.html[/url] Esses quadros são feitos na China e já até pensei em comprar um, pois o preço total dependendo do vendedor(ou seja, frete + valor declarado) não seria um absurdo. Existem apenas 2 poréns: alguns dizem que a montagem do quadro é fraca, que ele com o tempo tende a rachar soldas, sofrer torções, etc, mas nunca vi nenhuma foto disso também, apenas pessoas dizendo. O segundo problema é que essa cor dourada aí é um Primer que é proibido em muitos países, mas não lá, por ter efeitos carcinogênicos (ele favorece mutações celulares e suas conseqüências). Lembro que pesquisei bastante à respeito do primer usado e sei o que estou dizendo. Mas, não é nada que algumas camadas de uma boa pintura não resolva! Só não é recomendado deixar ele no dourado original, direto em contato com a pele e em uso constante. Existem também outras opções, mais confiáveis e mais caras. Existem vários da marca Felt, nenhum deles feito diretamente com tampa de combustível etc mas tudo "facilmente" adaptável, muito usado em motorizações nos EUA (inclusive no site do SickBikeParts costumava ter um na homepage). Outro fabricante é o Sportsman Flyer, que vende bikes board trackers e partes, incluindo quadros. O tanque também é no quadro mas um pouco diferente dos demais ( [url]http://www.sportsmanflyer.com/[/url] ). Para quem acessar o site verá que são várias combinações possíveis, mas que custam no mínimo 1.300 dólares (isso mesmo, só o quadro com um tanque, sem motor). Verão também que o modelo mais caro deles é vendido por 7.800 dólares! À propósito, eles fizeram a bike dessa categoria mais rápida (recordista). Outro é o da PhantomBikes ( [url]http://phantom-bikes.com/shop/parts/[/url] ), excelente, alumínio T6 sem primer (é prateado, vejam no link), e todas as bikes Phantom são montadas nesse quadro. Segundo o último email que troquei com John King, proprietário da empresa, o quadro não pintado sairia por 265 dólares, pintado por 360, mais frete cerca de 80. As 4 cores disponíveis eram bronze fosco, verde cinza e preto brilhantes (pintura automotiva comum). Pelo que senti dele não posso afirmar se enviaria como presente (sem valor comercial) ou com valor reduzido, mas particularmente acredito que não e preferi não correr o risco (60% onera demais), mas foi o quadro que pensava seriamente em comprar. Se houverem interessados nesse tipo de compra, lembre-se de incluir no cálculo: PRODUTO EM DÓLARES (converter em real, do dia) IOF (6,38% do valor do produto) FRETE (depende do local e vendedor, mas inclui-se no custo em dólares, ou seja, sujeito ao IOF) TAXA DE IMPORTAÇÃO (cobrado aqui para retirar, sobre o valor total da compra, ou seja, frete + produto, sem o IOF) Simulação hoje desse quadro, sem pintura, ficaria assim: 265(produto) + 80 (frete) = 345 dólares 345*2,6(conversão) = 897 reais IOF (6,38% de 345 dólares/897 reais) = 57,23 reais taxa de importação (60% sobre 345 dólares/897 reais) = 538,20 TOTAL -> 897 + 538,20 + 57,23 = 1492,43 Sei que não é absurdo comparado à diversos quadros de bikes vendidos pelo país afora (quadros para ciclistas profissionais e "amadores sérios", que valem no mínimo isso aí), mas ainda assim ficou fora dos meus planos e é mais caro que a grande maioria (senão todos) dos quadros motorizados no Brasil.. Mas, quem sabe em alguma montagem futura? Não está 100% fora dos planos, mas para agora está! Espero ter ajudado [/QUOTE]
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