Como aumentar a força na subida?

CINQUENTINHA

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Pra variar, eu estou preocupado com a força pra subir morro.

Na verdade para pedalar tenho outra bike bem leve, sem motor, na motorizada quero esquecer do pedal, por isso venho pensando num jeito de aproveitar mais a potencia do motor.

pensei em trocar o aro traseiro de 26, para 24, só que como sei pouco de mecanica gostaria de uma opinião dos experts, pois o preço compensa e a estética também não fica ruim.

mas será que melhora na subida? e quanto melhora?

também pensei em adquirir o shift kit, pois com ele posso trocar marchas e tals...

se alguém conhece gostaria de informações, pois não entendi como ela vai ligar se tiver shift kit, como será dado o "tranco" de partida no motor?

breve posto fotos da minha bike, estou colocando os últimos apetrechos, farol, lanterna, retrovisor e etc...

abçs a todos.
 

budget100

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Olá Cinquentinha.

Acredito que sua motorizada seja de 80cc. Assim, pergunto ao amigo se você tem condições de amaciá-la em locais planos.
Saiba que a melhora no funcionamento vai acontecendo paulatinamente, conforme você amacia o motor, até ele estar muito mais forte e solto quando completa o período mínimo de amaciamento aos 500 Km rodados. Leve em conta que no momento, além do atrito ser muito grande com a acomodação das peças, a regulagem no carburador é de amaciamento e há muito mais óleo na gasolina pelo mesmo motivo. Isso tudo reduz ou digamos "camufla" a potência real da motorizada.

Que tipo de subida você tentou subir? Muito íngreme?

É claro que a mudança para uma coroa maior irá aumentar o poder de subida. A mudança para uma roda menor também. Mas sugiro que o amigo dê uma chance para a motorizada até chegar ao final do período de amaciamento usando a quantidade de óleo indicado e evitando força-la, inclusive em subidas. Depois de amaciada, com menos óleo e com a regulagem mais otimizada do carburador é que será a hora de testar outras alternativas para subir as ladeira. Para sua informação, ainda no final do amaciamento, subi com certa folga todas as subidas a que eu me aventurei. Isso pegando pouco embalo. Se pegar embalo... fica mais fácil ainda! Abração
 

Carlos Mayer

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Cinquentinha se você trocar a roda de aro 26 por uma de aro 24 o seu ganho real será de uns 12 a 15%...

Opcionalmente a Bicimoto tem para vender uma coroa de 50 dentes (a sua tem 44) mas no momento está em falta no site...

Quanto ao shift kit o pedal e a coroa ligados à roda traseira continuam 100% funcionais e seria através dele que você daria o tranco para colocar o motor em funcionamento. A tração gerada pelo motor é enviada para uma segunda coroa que fica colada à coroa do pedal. Ou seja a bicicleta não perde nada em termos de funcionalidade, ganha sim a capacidade de utilizar as marchas encurtando ou alongando a relação... O tal shift kit é de fato muito interessante... Tenho vontade de instalar um na minha 2T...

Caso esteja procurando um recomendo o site www.sickbikeparts.com já fiz compras com eles e o atendimento é muito bom... Forte abraço
 

Adalberto 53cc

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Olá pessoal, tenho o mesmo problema, mas o meu motor é 53cc 4t, com caixa automático e partida da cordinha, ela anda muito bem nas retas já coloquei 72 km/h nela, mas qualquer subida pequena ele não sobre de jeito nem um, o q daria pra fazer, será q se eu fizer a mesma coisa de trocar a coroa e o tamanho do aro ajuda ?
 

Nelson H

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Olá.
Vou listar algumas das causas e possíveis soluções. Avalie a aplicabilidade do seu caso.

1- Peso do conjunto bike + kit. Retirar acessórios desnecessários e trocar quadro para aluminio.
2- Reduzir arrasto dos cubos das rodas e desalinhamento dos freios. Lubrificar cubos e corrente regularmente. Ajustar freios.
3- Pneus murchos. Manter sempre cheios.
4- Relação de transmissão coroa/pinhão. Aumentar o número de dentes do original.
5- Diâmetro da roda grande. Reduzir o aro. Assim, perde em velocidade final e ganha em torque.
6- Filtro de ar e gasolina sujos. Fazer limpeza regularmente.
 
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