Como adaptar freio á tambor

OswalTech

New member
Salve bit´s galera...

Percebi que mesmo usando o freio V-brake de melhor qualidade.. a frenagem na parte trazeira a cima de 30km não fica tão boa. pensei em usar o freio à disco realizar algum tipo de adaptação porém veio a idea do feio a tambor, pois acho esse tipo de freio muito melhor, e aqual desejo muito adapta-lo. minha dúvida é alguém já fez essa adaptação?

no sentido, freio á tambor e Coroa 44 desntes de transmição...

caso alguém pode, emviar fotos e explicações ficaremos gratos, pois creio que seria satisfatório para nós todos.

Abraços.

Ademberd

New member
13070014.jpg13070015.jpg13070016.jpg Eu fiz na minha um pouco trabalhoso, pois a roda é 26 x 1 x 1/2 x 2, o cubo de mobilette + espelho + eixo completo com rolamentos + pastilhas de freio, comprei numa loja aqui mesmo em C. Grande; a coroa de 44 dentes na época, só achei no mercado livre, quanto ao cabo de freio tem que ser o mais comprido possível de Caloi brisa ou Ceci, mas o resultado final fica muito bom.

OswalTech

New member
Salve bit´s Ademberd, muito obrigado pela informação e fotos.

Então vejamos se é isso que percebi, você foi numa loja em C.Grande e comprou um cubo para mobilete na qual já vem com o disco à Tambor. Sobre a coroa de 44 dentes, não é a mesma que foi a fornecida junto ao motor. e vc a comprou por fora, mas essa coroa é diferente em relação a corroa que bicimoto vende. certo?

Caso vc permita, desejo vê essa adaptação de perto. há possibilidade da gente marcar para se encontrar. eu já iria com a minha Savoy de 21 anos.
oswaltech bike1.jpg

Ademberd

New member
Perfeito, a coroa que vem no kit é totalmente diferente da mobilette por causa da curvatura e furações. Com certeza, como você mora aparentemente próximo, pode vir de bike de carro ou mesmo de ônibus, vou enviar meu tel. por mensagem privada entre em contato para maiores esclarecimentos.

Marcelo Santos

New member
Estava querendo saber onde consigo arrumar esse suporte que segura o cabo do freio antes de chegar no puxador do freio(esse que fica um pouco antes do eixo) já que a bicicleta que possuo comprada na bicimoto não tem esse suporte soldado, acredito que sem ele o cabo de aço fica solto prejudicando o freio.