Colocar carburador de RD 135/DT 180 na bina

MGALANTE

New member
Então amigos, tenho visto na internet algumas binas modificadas, e vi uma com carburador de DT 180, parece que fica bom, vejam:

Pelo que andei pesquisando, se eu colocar esse carbura juntamente com a vela NGK BPR6HIX de Iridium, a bina vira um canhão. Aqui perto de casa nas Moto Peças o carburador de DT/RD (é a mesma coisa) ta na faixa dos 80, 90 reais, o coletor eu posso adaptar. Alguém já tentou? Montei minha bina faz quase dois meses, é 80cc 2T, queria saber a opinião de vocês e se vale a pena, pois tenho medo de gastar dinheiro e ficar dando excesso.

PS: Não me importo que tal modificação "invalide" minha garantia, eu quero é andar mais.

Valeu :D

Carlos Mayer

New member
Olá

O carburador da 80cc 2 tempos da Bicimoto foi especialmente desenvolvido para este motor de 66cc reais. Um carburador de DT/RD definitivamente não trará o benefício esperado acredite. A instalação do vídeo acima é uma gambiarra grotesca feita com um pedaço de mangueira de radiador e duas abraçadeiras e como pode reparar o carburador não tem filtro de ar...

Um carburador feito para uma moto de 180cc (no caso da DT) ou 125, 135cc (no caso da RD) certamente injetará muito mais gasolina do que o necessário em um motor de apenas 66cc.

A combinação de um carburador destes com uma vela Iridium certamente causará sérios danos em seu motor.

Se quer "andar mais" sinceramente cogite comprar uma moto. Forte abraço

budget100

New member
Olá MGalante. Cá entre nós, não seria melhor "rolar" uma DT de verdade? Creio que além de jogar muita gasolina fora é esperar demais do motor 80, ainda mais sem filtro de ar! Abração

Passaro de fogo

New member
Mgalante,

Você quer que sua bina vire um canhão é? manda brasa, depois você verá seu motor indo para o espaço e o efeito da explosão você sentirá no seu bolso para comprar outro motor.
Caramba, quer voar compra uma cb1000 ! Bicicleta motorizada não foi feita para virar canhão...coloca isto na sua mente.

Última edição por um moderador:
Amigo.. 100 reais me parece uma media boa pra testar essa ideia!
uns 20 de adaptaçao e pronto, sua bicimoto fica bem diferente, porem, veja so..
retifique a admissao ( entrada de ar/gasolina pelo carburador ) e saida de gases, para que assim saia mais gasolina, e entre mais
um filtro tambem faz bem ! boa sorte e mostra pra gente depois.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Gasparottoxx

Sua dica não faz o menor sentido acredite. A admissão fica depois do carburador logo não está relacionada à entrada de ar e gasolina pelo carburador e sim à entrada de ar e gasolina no motor.

Trabalhar (e não "retificar") as janelas de admissão e escape sem dúvidas melhora a performance de motores 2 tempos mas o procedimento deve ser feito com extrema cautela pois qualquer "abuso" simplesmente inutilizará o motor. Existe equilíbrio entre a entrada de ar/combustível e a saída dos gases quentes e se este equilíbrio deixar de existir o pistão simplesmente não criará vácuo suficiente para que ocorra a admissão dentro do cilindro...

Sugiro cautela nestas "receitas" Ok. Forte abraço

Obrigado pela correçao Carlos!

comecei a usar meu motor 80cc 2 tempos a menos de 1 mês, e estou procurando aprender o máximo que posso sobre mecânica em geral, visto que nunca trabalhei com nada do tipo, já que tenho apenas 15 anos.

Se nao for abuso, poderia postar ou me mandar algumas fotos do trabalho que fez na admissão e saída de gases da sua 50cc 2T?

Grato novamente, abraços Carlos.

Aew, tenho um 80cc há 4 mese, já deve tá com um 400 ou 500 km e tenho 113 Kilos e unico problema que tive, foi por relaxo em deixar vasando oleo pela junta do escapamento por um bom tempo o que causou a queima do magneto por enxarca-lo de oleo, e também, tive problema no aro traseiro por causa do peso, já foram 3, e até o AERO estourou (tricou todos os furos).
Só tenho tido alegrias com o motorzinho original, que a cada dia me surpreende com a potência, principalmente em alta. Portanto, acho que voce está com pouco tempo ainda de uso, certamente com o amaciamento correto sua 50cc vai decolar, principalmente se voce usá-la direitinho, e tenha certeza, é mt melhor sua bike tá sempre afiada originalzinha do que andar mt uma semana e na outra com problemas graves q talvez vc nem saiba por que. Espero sinceramente ter ajudado.

matheus19

New member
Realmente o periodo do amaciamento e o mais importante, pra quem comprou o motor ou a bina recentemente obedeçam o periodo de amaciamento conforme no manual, eu desobedeci adando com a bina com velocidade cruzeiro entre 40 e 50 e com mistura um pouco pobre (Trava no 2º Sulco, Correto e nó 3º Sulco) resultado, meu cilindro ficou bastante riscado (nunca liguei o motor sem filtro de ar) e o exio da embreagem ficou um pouco empenado, nao sei se de fato foi por causa disso mas aconteceu comigo :/ entao pro pessoal que comprou recentemente uma bina ou o motor RESPEITE O PERIODO DE AMACIAMENTO e nao passe dos 30km/h (nem em emergencia) (a nao ser que em caso de vida ou morte rs..) tambem espero ter ajudado pessoal :)