Chegou minha 4 t, só que faltou um dos produtos que comprei junto!!

Por favor, recebi ontem a minha bicimoto 4t, só que eu pedi e paguei por mais dois produtos, um pisca 3 funções, e um velocimetro digital.
O pisca chegou, mas o velocímetro não estava na caixa.
O material foi recebido pois estava em caixa lacrada com grampos, sendo assim concluí que tudo estava dentro, mas não, faltou o velocimetro, o pisca chegou, mas o velocimetro não.
Solicito posição urgente, preciso saber o que fazer, pois não tenho recursos para adquirir outro velocimetro, e agora não tenho como medir as distancias percorridas.
Fora isso, tudo bem, só a correia do motor que estava um pouco grande mesmo com o esticador no máximo recurso, ocasionando a perda de correia e travamento, o que arranhou um pouco o disco de engrenagem traseiro, então tive de remover um dos elos, o que resolveu o problema, tudo tranquilo, o motor me surpreendeu.
Pedido 111763 nf 000030
FOTOS EM ANEXO..

Anexos

• 2013-02-01-822.jpg
    2013-02-01-822.jpg
    97.5 KB · Visualizações: 59
  • 2013-02-01-823.jpg
    2013-02-01-823.jpg
    97.2 KB · Visualizações: 59
  • 2013-02-01-824.jpg
    2013-02-01-824.jpg
    97.2 KB · Visualizações: 55
  • 2013-02-01-825.jpg
    2013-02-01-825.jpg
    97.6 KB · Visualizações: 54
  • 2013-02-01-826.jpg
    2013-02-01-826.jpg
    98 KB · Visualizações: 67

Carlos Mayer

New member
Olá Cesar

* A questão do velocímetro deve ser tratado diretamente com o departamento comercial da empresa através de um dos telefones ou do e-mail atendimento@bicimoto.com.br o Fórum não trata de assuntos desta natureza.

* A corrente de transmissão sempre vem em tamanho suficientemente grande para que o kit possa ser instalado em qualquer tipo de quadro. Logo em alguns sua diminuição se faz necessária e isso é mencionado no manual de montagem dos kits de 2 e 4 tempos.

Forte abraço

Ademberd

New member
Carlos, pegando uma carona aqui no tópico, na foto 6 mostrada pelo Cesar o motor está bem inclinado para a frente, isto esta certo, ele pode trabalhar assim? pergunto isto pois estou terminando a montagem do meu 4 tempos e o meu está completamente nivelado em relação ao quadro.

Carlos Mayer

New member
Olá, Ademberd

O correto é o motor trabalhar o mais plano possível... Veja as imagens do Tópico MONTANDO MINHA BICIMOTO 4 TEMPOS... Forte abraço

Agora levei medo, ajuda por favor..

:confused: Bom dia Carlos,

Então a própria bicimoto me mandou uma com motor encaixado incorretamente? Então se estragar ou der algum problema, provavelmente esteja na garantia, correto?:)
Olhando a foto da bicimoto que está no site, que segue logo abaixo, o motor também está inclinado, sendo assim recebi a minha 4 tempos praticamente igual a que está sendo exibida.. Agora tu me deixou com um pouco de receio Carlos, por favor, pode me explicar um pouco mais se isso dá problemas, e se dá, por quê a bicimoto montou ela assim mesmo? Devo reclamar? Devo tentar modificar, bom isso acho que não dá por causa do desenho do quadro enviado..:(
.bicimoto do site.jpg
Acabei de vir ao serviço com ela, rodei 11 km de casa até aqui o serviço e pretendo voltar (tenho a opção de ir de onibus..) mas, tche, to muito surpreso, mantive uma velocidade baixa mas constante, 30, 35mh/h , cuidando o barulho do motor para estar certo de que não estava forçando, quero fazer tudo bem como está nos manuais, principalmente por que o amaciamento é um assunto muito falado e bem explicado, não dá pra esgaçar a coitada sem ele estar amaciada, e a bichinha puxa bem mesmo, então tem que cuidar pra não se emocionar..
Muito, muito legal, dá pra sentir direitinho os tempos, o tipo de força que o motor está fazendo, regulando até a força em descidas, muito boa mesmo, até o momento não tenho do que reclamar..
Em breve postarei mais fotos dela, até para que os proximos que quiserem adquirir possam se preparar mais, por exemplo, eu não sabia que as chaves não acompanhavam o produto, então quando recebi, tive de conseguir as chaves necessárias para montagem do guidão, freio, mangueira de combustivel... enfim, agora sei como contribuir..
Uma coisa importante foi que tive de regular a lenta, pois a bicimoto não puxava e apagava quase sempre em marcha lenta, mesmo na temperatura ideal (quente, ligada por 10min.), só apertar um parafusinho plástico na lateral do afogador, com este desligado, regula tranquilo, em suma, estou muito feliz, agora é só ligar e resolver o assunto do velocímetro.
Sendo que aqui é uma zona neutra, usei o que escrevi no email que mandei para o atendimento@bicimoto, apenas cortei e copiei, um pouco de preguiça, mas serviu para registro ao menos, então ligarei agora para bicimoto para resolver esse velocimetro, mas isso não me incomoda, trabalho com compras e sei que isso acontece..
Obrigado pela atenção.:cool:

:DProblema praticamente resolvido!
Mais uma vez fui muito bem atendido por telefone pela Bicimoto, liguei questionando a falta de um velocimetro comprado junto com a 4t, e fui informado que estão enviando separado, pois no momento do envio da bicimoto o produto não estava disponível, e para não atrasar a entrega, mandaram a bicimoto e o pisca juntos, e vão mandar por sedex o velocímetro.
Questionei também o fato de o motor estar inclinado, e a oficina informou que esse tipo de motor e quadro atendem os requisitos para um bom funcionamento, sendo que qualquer problema é garantido pela fábrica, mas a inclinação é normal, pode ficar assim sem problemas, instalaram desse modo para facilitar a manutenção do filtro de ar, só o que não pode é uma inclinação muito grande, essa está tranquilo, dentro do padrão.
Mais uma vez, obrigado pelo atendimento, Bicimoto!!

Carlos Mayer

New member
Cesar, se você reparar na bandeja de suporte do motor 4T perceberá que existem encaixes onde a bandeja entra em contato com o quadro. Acredito que tenham sido desenhados para um tipo de quadro em V "padrão". Por se tratar de um kit que hipoteticamente deve caber em qualquer tipo de quadro certas "concessões" podem ser necessárias para concluir a instalação. Seja em função de um ângulo mais fechado do V ou mesmo acesso ao filtro de ar e botão do afogador. O mesmo acontece com a corrente de transmissão que invariavelmente precisa ser encurtada nos kits de 2 e 4 tempos (antes sobrar do que faltar)...

Na montagem de minha 4 tempos o quadro me permitiu colocar o motor absolutamente na horizontal. E consegui manter acesso ao filtro de ar e também ao botão de acionamento do afogador, mas isso no meu quadro entende? Para mim a questão é muito mais estética do que técnica já que a literatura que encontramos na internet e também fornecida pelo fabricante não faz sequer menção a respeito de quantos graus positivos ou negativos o motor deve ser instalado.

No mais seu zelo é absolutamente compreensível. Amacie o motor com carinho, evite o que comumente chamamos de "banguela" para evitar trancos desnecessários na clutch box, use o acelerador com suavidade e se possível dê três ou quatro pedaladas na hora de sair da imobilidade. Este hábito prolonga a vida da clutch box, poupa combustível e é no mínimo saudável heheheh...

Também gosto muito dos kits de 4 tempos. Do torque e até do tuc tuc tuc do motor. Que sua motorizada só lhe traga alegrias e se precisar de qualquer coisa é só chamar. Forte abraço

Bom dia Carlos!

Tche, uma dúvida, Banguela é quando tu acelera, e quando ganha velocidade, solta todo o acelerador, e ainda sob velocidade considerável, torna a acionar o acelerador?
O que faço quando estou com muita velocidade é ir soltando aos poucos o acelerador até a velocidade ir diminuindo, e percebí que decendo lombas eu também consigo controlar a velocidade assim, no acelerador, diminuindo o acelerador, aí a bicimoto diminui a velocidade, to fazendo certo?
Olha, obrigado mesmo pelo ótimo trabalho que tu faz nesse fórum, isso é muito necessário!!
Preciso da tua resposta, aguardo..

Carlos Mayer

New member
Isso mesmo Cesar...

Você está agindo certo sim. Os motores de 4 tempos devido a sua alta compressão e ao fato de serem 4 tempos acabam agindo como freio motor na desaceleração. Faço o mesmo quando estou em descidas acentuadas, desacelero e deixo o freio motor regular a velocidade. O problema como eu disse é por exemplo embalar a motorizada, deixa a rotação cair até a marcha lenta e com a motorizada ainda em movimento reacelerar bruscamente. O "tranco" que ocorrerá na clutch box (momento em que os pads encostam na campânula) pode causar danos ao sistema ou até mesmo quebra do eixo primário...

Obrigado pelas palavras gentis. Forte abraço