Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
ZONA NEUTRA
Chave Geral.
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="SBP" data-source="post: 8114" data-attributes="member: 2949"><p>Olá Nitcho,</p><p>sem problemas, te explico como se faz..</p><p>As cores dependerão tanto de qual a chave comprada como do kit utilizado (sei que o seu é um 2t 80cc mas acredito que existam variações de kit pra kit). Não importa qual a cor dos seus fios, o que vc precisa é saber exatamente quais estão ligados ao corta-corrente, pois é basicamente o que vai se fazer com a chave.. Pelo que vi no diagrama do Mayer existem 3 fios nos kits 2t..</p><p>Identifique então esses 2 fios do killswitch (corta-corrente). Você em seguida irá ligar 2 dos fios da chave em paralelo aos do killswitch. Só que a chave tem 4 fios, e em cada posição ela liga internamente 2 deles. No caso dessa minha chave procurei na internet antes de montar, e só achei em inglês a identificação: em off ligava o verde e o preto, em on ligava o vermelho e o preto com listra branca.. A que vc comprar não será muito diferente em padrão de cores acredito. Aí então separei esses 3 fios ligados para poder ligar 2, nesse caso verde e preto, em paralelo com os do motor (do killswitch). Em seguida liguei o vermelho ao preto, isolei as ligações com fita isolante, fiz inclusive o acabamento com tiras daquelas de plástico estilo lacre ("enforca-gato") e com a própria fita isolante também. Pronto, só isso. Certifique-se de identificar os fios corretamente e fazer bom isolamento, se um único fiapinho de fio ficar pra fora encostando no quadro por exemplo, pode impedir o funcionamento do motor.</p><p>Revisando: ligar em CADA fio do killswitch (ou seja, ligação em paralelo) UM dos 2 fios que se ligam na posição off. Ligar os outros 2 fios da chave entre si (ou cortá-los, mas cuidado para manter o conjunto isolado).</p><p>Repare que os fios da minha chave vieram ligados de maneira diferente da postada acima por Sidney. A minha veio com 3 fios juntos e 1 separado, já a que ele postou veio com os pares certinho (eu acho né), ou seja, 2 ali se ligam em off e os outros 2 em on (seria no caso a bolinha vermelha). </p><p>Espero ter ajudado, grande abraço!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="SBP, post: 8114, member: 2949"] Olá Nitcho, sem problemas, te explico como se faz.. As cores dependerão tanto de qual a chave comprada como do kit utilizado (sei que o seu é um 2t 80cc mas acredito que existam variações de kit pra kit). Não importa qual a cor dos seus fios, o que vc precisa é saber exatamente quais estão ligados ao corta-corrente, pois é basicamente o que vai se fazer com a chave.. Pelo que vi no diagrama do Mayer existem 3 fios nos kits 2t.. Identifique então esses 2 fios do killswitch (corta-corrente). Você em seguida irá ligar 2 dos fios da chave em paralelo aos do killswitch. Só que a chave tem 4 fios, e em cada posição ela liga internamente 2 deles. No caso dessa minha chave procurei na internet antes de montar, e só achei em inglês a identificação: em off ligava o verde e o preto, em on ligava o vermelho e o preto com listra branca.. A que vc comprar não será muito diferente em padrão de cores acredito. Aí então separei esses 3 fios ligados para poder ligar 2, nesse caso verde e preto, em paralelo com os do motor (do killswitch). Em seguida liguei o vermelho ao preto, isolei as ligações com fita isolante, fiz inclusive o acabamento com tiras daquelas de plástico estilo lacre ("enforca-gato") e com a própria fita isolante também. Pronto, só isso. Certifique-se de identificar os fios corretamente e fazer bom isolamento, se um único fiapinho de fio ficar pra fora encostando no quadro por exemplo, pode impedir o funcionamento do motor. Revisando: ligar em CADA fio do killswitch (ou seja, ligação em paralelo) UM dos 2 fios que se ligam na posição off. Ligar os outros 2 fios da chave entre si (ou cortá-los, mas cuidado para manter o conjunto isolado). Repare que os fios da minha chave vieram ligados de maneira diferente da postada acima por Sidney. A minha veio com 3 fios juntos e 1 separado, já a que ele postou veio com os pares certinho (eu acho né), ou seja, 2 ali se ligam em off e os outros 2 em on (seria no caso a bolinha vermelha). Espero ter ajudado, grande abraço! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
ZONA NEUTRA
Chave Geral.