Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
carregar bateria 12 v
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 5567" data-attributes="member: 2351"><p>Olá lucas,</p><p></p><p>É impossível, devido ao magneto da 2T fornecer uma tensão de 6v e 3w ---> 0,5A. </p><p></p><p>Para carregar uma bateria de 12v 4ah, seria necessário um magneto ou dínamo que forneça no mínimo 13,5v , dai para mais, isto porque existe uma perda interna de 1,5v na bateria. Então se tentarmos carregar esta bateria com uma fonte de 12v, ela só fornecerá 10,5v. (6v nem pensar...hehehehe)</p><p></p><p>Espero que tenha entendido a explicação.</p><p></p><p>Estou desenvolvendo um circuito para carregar uma bateria de 12v 2,5ah através de um dínamo de 12v 0,5ah , que irei usar na minha motorizada 50cc 4T, logo que terminar vou postar as dicas de como eu fiz.</p><p></p><p>Talvez lhe interesse.!!!</p><p></p><p>Um forte abraço.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 5567, member: 2351"] Olá lucas, É impossível, devido ao magneto da 2T fornecer uma tensão de 6v e 3w ---> 0,5A. Para carregar uma bateria de 12v 4ah, seria necessário um magneto ou dínamo que forneça no mínimo 13,5v , dai para mais, isto porque existe uma perda interna de 1,5v na bateria. Então se tentarmos carregar esta bateria com uma fonte de 12v, ela só fornecerá 10,5v. (6v nem pensar...hehehehe) Espero que tenha entendido a explicação. Estou desenvolvendo um circuito para carregar uma bateria de 12v 2,5ah através de um dínamo de 12v 0,5ah , que irei usar na minha motorizada 50cc 4T, logo que terminar vou postar as dicas de como eu fiz. Talvez lhe interesse.!!! Um forte abraço. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
carregar bateria 12 v