carcaça 2T 80cc

Carlos Mayer

New member
Sidney até onde eu sei sim o bloco dos motores de 50cc (49cc) e de 80cc (66cc) são iguais...

Mas há um porém... A geração do motor... Existem kits geração 1, 2, 3 e 4 no mercado e certamente um bloco que um motor de uma geração não servirá ao cilindro de outra e vice-versa. Já vi algumas alterações como diâmetro dos prisioneiros nas últimas gerações em relação às primeiras de resto quase não muda nada exceto o desenho do cabeçote e posicionamento da vela de ignição que é 45º na geração 4.

Pensando em um upgrade ou em um downgrade? Abç

Sidney

New member
Ae Carlos, bom dia

Não é Up ou Dow, simplesmente quebrou o lado direito frontal, onde aloja o prisioneiro que prende o motor no quadro.
O preço do conserto de solda e enchimento fica mais caro que a carcaça nova, dai veio a duvida dos modelos.

Obrigado pela informação

Abç

Sidney

Carlos Mayer

New member
Sidney até onde eu sei sim o bloco dos motores de 50cc (49cc) e de 80cc (66cc) são iguais...

Mas há um porém... A geração do motor... Existem kits geração 1, 2, 3 e 4 no mercado e certamente um bloco que um motor de uma geração não servirá ao cilindro de outra e vice-versa. Já vi algumas alterações como diâmetro dos prisioneiros nas últimas gerações em relação às primeiras de resto quase não muda nada exceto o desenho do cabeçote e posicionamento da vela de ignição que é 45º na geração 4.

Isso não te parece uma resposta?

Sem saber qual é a geração do seu motor eu seria leviano em afirmar qualquer coisa além do que já foi postado dia 22/03...

Sidney

New member
Obrigado pela resposta

A minha duvida surgiu, quando fui encomendar a carcaça e no site só tem um tipo de carcaça, e não quatro tipos como você relatou.

http://www.bicimoto.com.br/ecommerc...rcaca-48cc---Gabinete-do-motor-para-bicicleta

1298043646_1.jpg

Sidney
Abç.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Não ponha palavras em minha boca Sidney...

Eu disse que existem 4 gerações de motor e não 4 tipos de carcaça. Muita gente acredita que as peças da Bicimoto servem para todos os motores, sejam eles de 50cc ou de 80cc e de qualquer procedência o que não é verdade. Já peguei na mão motores Made in China que só tinham a procedência em comum mas onde nada se encaixava. Então não posso chegar aqui e afirmar categoricamente que a carcaça do site da Bicimoto é exatamente a do seu motor entende?

Estes motores são fabricados a mais de uma década e muitos "revendedores" tem estoques de 5, 6 ou 7 anos atrás. A Bicimoto tem motores de 2 e 4 tempos novos apenas de geração 4 que é a mais moderna disponibilizada pela fábrica.

Depois de ver a sua foto posso dizer que sim a carcaça do bloco a venda no site serve para você. Não me leve a mal mas não seria nada legal eu afirmar isso sem ter certeza, certeza esta que só tive depois de ver a foto da sua. Vai fundo e mãos a obra. Forte abraço

Sidney

New member
Boa Noite

O meu motor é 80cc da Bicimoto e foi adquirido em 2011, agora não tenho mais duvida, Obrigado e um forte Abraço

Sidney

Carlos Mayer

New member
Ok Sidney, como disse agora é colocar a mão na graxa...

Boa sorte e se precisar de qualquer coisa durante a montagem é só chamar. Forte abraço e um ótimo final de semana.