paulodsfjr
New member
boa tarde, tenho um kit 2t 80cc black, ainda to no período do amaciamento, não devo ter passado dos 100km ainda, mal to usando até eu instalar o velocimetro pra saber quando o motor tiver amaciado, enfim, essa semana tava dando umas voltas aqui na rua e senti que o carburador tava vazando gasolina e oleo por um dos parafusos(não é o de baixo, aquele que tem um negocio vermelho), pensei que por causa da vibração ele tivesse frouxo, só apertei ele, mas ele continuou vazando muito, inclusive pelo proprio filtro de ar do carburador, fiquei com medo de ligar o motor e ele esquentar e pegar fogo em tudo, retirei o carburador e abri ele, a parte da taça onde fica a boia e vi que a junta ja veio com defeito, tipo cortada errado, uma parte não segue igual com o modelo de onde ela encaixa, e é exatamente por ali onde fica o parafuso lateral (que liga a taça a parte superior do carburador), fazendo ela vazar, um mecanico me recomendou colocar silicone 600 (acho que é esse o nome) na junta pra ver se dava pra aguentar ate eu comprar/fazer outra, não comprei o silicone com medo disso entrar na mistura com o motor e na hora da combustão estragar alguma coisa, resolvi fazer uma junta de camara de ar identica a que veio e colocar por baixo da junta que veio nela, tudo deu certo, ela não vaza mais, agora o problema é que ela fica afogando o motor, quando eu reduzo a velocidade pra fazer uma curva ou aperto a embreagem o motor morre, tenho que manter o acelerador puxado, mesmo com a embreagem apertada pro motor não morrer, dentre os 5 sulcos/niveis da agulha ela ta no meio (ja veio assim no terceiro msm, não mexi), me ajuda ai galera, pq ele ta morrendo? o que eu faço pra ele ficar como antes?
ah o oleo to usando certo, 63ml de oleo mineral 2t pra cada litro...
ah o oleo to usando certo, 63ml de oleo mineral 2t pra cada litro...