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<blockquote data-quote="SBP" data-source="post: 13299" data-attributes="member: 2949"><p>Boa tarde Hairton,</p><p>acabei de auxiliar um colega do fórum na resolução de alguns problemas. Se quiser dar uma conferida:</p><p><a href="http://bicicletamotorizada.net/threads/2503-Motor-liga-e-para-ao-desafogar-e-desacelerar" target="_blank">http://bicicletamotorizada.net/threads/2503-Motor-liga-e-para-ao-desafogar-e-desacelerar</a></p><p>Esse carburador é muito pequeno, bem como seus orifícios de passagem de combustível. Acredito que drenar a cuba antes de "deixar parada" seja sim a melhor solução para evitar essas obstruções (eu mesmo tenho uma garrafinha PET bem pequena que já fica próxima à uma chave de fenda para esse propósito, e após drenar volto para o tanque esse combustível).</p><p>Outra coia que <u>eu</u> sugiro (apesar de ser uma questão "polêmica", com diferentes opiniões aqui mesmo no fórum) é o uso de gasolina aditivada. Na minha opinião os agentes dispersantes (etc etc) adicionados a ela favorecem a manutenção da "limpeza" e menor formação de grumos.</p><p>Quanto à corrente e esticador, é uma questão bastante complicada mesmo, principalmente devido ao arranjo "sanduíche de borracha" que vem no kit, pois freqüentemente perde o ajuste e é muito difícil manter alinhamento (pelo menos eu achava). Se quiser substituir esse arranjo as duas principais opções são um cubo para freio a disco e nova furação na coroa (cuidado para manter ela bem centralizada) ou mesmo cubo de mobilete (que tem coroa própria, freio a tambor e pode ser comprado novo, pois é fabricado atualmente). Na minha opinião, a única desvantagem que o cubo de mobilete me trouxe foi um pouco mais de resistência à rolagem, ou seja, a roda não gira com tanta facilidade quanto antes (pouca coisa mas percebi sim a diferença, com motor desligado principalmente, testando à mão sem corrente).</p><p>Sugiro que dê uma procurada no fórum pois há bastante material sobre esse assunto (esticadores, cubos, etc).</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="SBP, post: 13299, member: 2949"] Boa tarde Hairton, acabei de auxiliar um colega do fórum na resolução de alguns problemas. Se quiser dar uma conferida: [url]http://bicicletamotorizada.net/threads/2503-Motor-liga-e-para-ao-desafogar-e-desacelerar[/url] Esse carburador é muito pequeno, bem como seus orifícios de passagem de combustível. Acredito que drenar a cuba antes de "deixar parada" seja sim a melhor solução para evitar essas obstruções (eu mesmo tenho uma garrafinha PET bem pequena que já fica próxima à uma chave de fenda para esse propósito, e após drenar volto para o tanque esse combustível). Outra coia que [U]eu[/U] sugiro (apesar de ser uma questão "polêmica", com diferentes opiniões aqui mesmo no fórum) é o uso de gasolina aditivada. Na minha opinião os agentes dispersantes (etc etc) adicionados a ela favorecem a manutenção da "limpeza" e menor formação de grumos. Quanto à corrente e esticador, é uma questão bastante complicada mesmo, principalmente devido ao arranjo "sanduíche de borracha" que vem no kit, pois freqüentemente perde o ajuste e é muito difícil manter alinhamento (pelo menos eu achava). Se quiser substituir esse arranjo as duas principais opções são um cubo para freio a disco e nova furação na coroa (cuidado para manter ela bem centralizada) ou mesmo cubo de mobilete (que tem coroa própria, freio a tambor e pode ser comprado novo, pois é fabricado atualmente). Na minha opinião, a única desvantagem que o cubo de mobilete me trouxe foi um pouco mais de resistência à rolagem, ou seja, a roda não gira com tanta facilidade quanto antes (pouca coisa mas percebi sim a diferença, com motor desligado principalmente, testando à mão sem corrente). Sugiro que dê uma procurada no fórum pois há bastante material sobre esse assunto (esticadores, cubos, etc). [/QUOTE]
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