Cano "saiu voando"

andregiestas

New member
Senhores(as), estava eu dirigindo devagar quase chegando em minha residência quando o cano começou a fazer um barulho estranho. Ao me aproximar mais de minha residência (talvez a uns 20m) o cano saiu "voando" da bike com um estrondo enorme. Minha bicimoto é nova, e essa parte já veio montada de fábrica. O que pode ter ocorrido? Como resolver isso? As vezes desanimo com esse produto, estou prestes a pedir meu "din din" de volta. Seguem algumas fotos do ocorrido:


001.jpg

002.jpg

003.jpg

004.jpg
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Andregiestas,
Provavelmente, o sistema de fixação (porca/prisioneiro) soltou com a vibração. Tire uma foto do local (no motor) onde fica preso o escape. Assim poderei te ajudar melhor nos próximos passos.
Ok ?
 

andregiestas

New member
Eu lembro que aquele metal que segura o escapamento tava muito solto mesmo. Deve ter sido isso. Assim que eu chegar do trabalho tirarei essa foto. Pior que não sei ao certo como colocar isso de novo. Eu tinha ficado feliz por ter vindo montado (pelo menos isso).
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
É bem possível que o parafuso quebrou dentro do cabeçote.
Se for isso, é bom levar num ferramenteiro (torneiro ou ajustador) para fazer nova rosca no motor.
Pelo que pude observar, parte do parafuso ficou preso no motor e provavelmente, terá que retirar ele.
 

andregiestas

New member
É bem possível que o parafuso quebrou dentro do cabeçote.
Se for isso, é bom levar num ferramenteiro (torneiro ou ajustador) para fazer nova rosca no motor.
Pelo que pude observar, parte do parafuso ficou preso no motor e provavelmente, terá que retirar ele.

Quebrou sim. Só um deles. O outro sumiu. Acho que na "boca" do escapamento deve ter uma peça que tb sumiu... Digo isso pq tinha uma marca na parte do escapamento que encosta no motor. Será que um torneiro resolve?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Sim. Esses profissionais tem ferramentas adequadas para sacar o parafuso e se necessário, fazer nova rosca.
 

andregiestas

New member
Sim. Esses profissionais tem ferramentas adequadas para sacar o parafuso e se necessário, fazer nova rosca.

Farei isso. Aproveitando, minha corrente vive caindo... Aquela peça que flexiona a corrente tava apertada e ela fica “descendo” de nível e ai a corrente cai.... O que posso fazer para que esse flexor fique firme?
 

Gladston

Member
Andregiesta, provavelmente a outra peça que sumiu é a junta do cano de escape, que fica entre este e o motor e evita a saída indevida dos gases da combustão do motor nesta conexão.
 

andregiestas

New member
Acho que depois de um tempo, com a trepidação, o parafuso que quebrou lá dentro saiu sozinho.... Vai entender.... Que coisa doida essa bicicleta. Tá me tirando a paciência!
 

andregiestas

New member
Alguém tem algum vídeo específico para instalação do escapamento???


EDIT: Também gostaria de saber informações a respeito dos parafusos. Perdi todos parafusos quando o cano caiu. Quero saber as dimensões, por exemplo.
 
Última edição:

andregiestas

New member
Farei isso. Aproveitando, minha corrente vive caindo... Aquela peça que flexiona a corrente tava apertada e ela fica “descendo” de nível e ai a corrente cai.... O que posso fazer para que esse flexor fique firme?

Já comprei essa peça. Preciso instalar de novo o escapamento, mas faltam os parafusos. Não sei quais devo comprar.
 
Top