BUDGET Modelo 2012

budget100

New member
Prezados amigos.
Ainda sem um cavalete que funcione e com a supressão do protetor de corrente para facilitar, ainda, alguns ajustes, seguem as fotos da Budget, modelo 2012, que acabou de sair do salão de bicicletas motorizadas e Berlim!!! heheheDSC_5139.jpgDSC_5141.jpgDSC_5142.jpgDSC_5148.jpgDSC_5149.jpg

Carlos Mayer

New member
Parabéns Budget...

Adesivo show

Bike show

Montagem show

E a vista então meu amigo... Sem comentários de tirar o fôlego...Que te traga muitas alegrias. Forte abraço

Black Hawk

New member
Parabens pela bike! Tanto ela quanto as fotos estao, de qualidade e acabamento impecaveis...
Muito bom trabalho!! De muito bom gosto.
Muita sorte com ela...
Abraço

budget100

New member
Olá Black Hawk. Primeiramente, prazer em conhecê-lo. Brevemente estaremos fazendo, eu pela primeira vez, algum passeio por estas bandas, de motorizada é claro. Um forte abraço e obrigado pelos elogios. Mas na verdade não tem lá nada de muito especial. Aproveitei que ela estava limpa e as fotos ficaram boas aparentando algo melhor do que a realizade. Um abração

Olá Thiago. Este carburador é um Runtong GTR15, pelo menos assim está escrito a caneta em meu manual. Tem se mostrado eficiente e estável desde os primeiros momentos. Em altas rotações ele "engasopa"muito. Este efeito tem diminuído com o amaciamento e com a paulatina redução do tamanho do giglês. Ele não tem pistonete com agulha nem borboleta. Ele funciona com a abertura de uma gaveta interna. Parece-me que para um motor mais preparado venha a funcionar ainda melhor. Como minha motorizada fez hoje 500Km, apos a redução do óleo e alguns ajustes devo ter uma avalição mais precisa sobre ele.

Abração

Meu carburador é igual a esse, dentro dele eu consegui tapar um dos furinhos que dá vazão do combustivel, virou um foguete, minha 80cc anda tranquilo a 55, 60, no velocimetro, com esse furinho da vazao aberto, ela anda a 40, 45, no maximo!

budget100

New member
Olá Maurício.
Para mim foi muito oportuna sua colocação. Tenho tido dificuldades em acertar este carburador experimentando várias aberturas de giglê. Seria possível o amigo postar em um tópico exclusivo as providências que você tomou? Em seu interior, percebo dois orifícios, um maior e outro menor no vaporizador, que se encontra com o venturi e acima do giglê. Seriam estes furos a que você se refere? Qual deles você tampou. O fato é que quando afino a alta, falta na baixa... Vamos colocar isso em um tópico pois pode interessar a outros participantes? Muito obrigado.

Então cara, caí um tombo bem feio e a motorizada tá atirada na garagem, ainda hoje to indo pra loja de bike comprar o que precisa trocar e vou fazer uma revisão geral nela. Enquanto for fazendo essa revisão e manutenção vou fotografando todos os processos, daí fica mais facil de mostrar exatamente os processos!

Em seu interior, percebo dois orifícios, um maior e outro menor no vaporizador, que se encontra com o venturi e acima do giglê. Seriam estes furos a que você se refere? Qual deles você tampou. O fato é que quando afino a alta, falta na baixa... Vamos colocar isso em um tópico pois pode interessar a outros participantes? Muito obrigado.

Não tenho certeza, mas acho que os dois furos são do mesmo tamanho, em um caninho dourado, entre a guilhotina de entrada de ar e o coletor, e também nao tenho certeza, mas acho fechei o furinho de cima, sem nenhum motivo pra isso!
O que é vaporizador, venturi e giclê? vou fazer uma pesquisazinha no Google, mas se tu tiver como me dizer onde ficam nesse modelo de carburador seria bem util.
Vou aproveitar e dar uma estudada rapida de como é o fucionamento de um carburador semelhante ao nosso, vai ajudar na remontagem da motorizada!

Última edição:

budget100

New member
Olá Maurício.

Solidarizo-me com você diante de seu azar com o tombo com a motorizada. Espero que você esteja bem. Depois que a motocicleta se recupere completamente.

Gostaria de algumas informações suas sobre os procedimentos realizados em seu carburador. Creio que seja o modelo GP15. Abrirei um tópico com este nome e gostaria que você comentasse o que foi feito, ok? Abração.

flavio.x

New member
O que vc instalou no seu escapamento? Me lembro de ter visto uma foto de sua bina com um caninho preto na ponta.
A proposito, está muito bonita!
Esse carburador veio de fabrica?
Abraço

budget100

New member
Olá Flávio x.

Instalei, e poste no site, um pedaço de mangueira lonada, curvado e com o seu corte oblíquo em uma das pontas, na saida do escapamento presa com uma abraçadeira de inox. Melhorou muito a sujeira - embora sempre fique um pouco. Não fiz mais nada nem abri o escapamento. Quando ao carburador, veio no kit. Entretanto, acabei de comprar um da Bicimoto, que veio ultra rápido por sinal, para instalar nele. O que veio de fábrica não se entendeu comigo nem com o motor. Obrigado pelos elogios. Em breve coloco novas fotos com algumas modificações realizadas. Abração

Carlos Mayer

New member
Olá, Joni

Vou responder pelo amigo Budget porque ele embarcou para Portugal ontem para tratar de assuntos familiares...

O nome deste canote de selim é "espinha de peixe". Realmente ao afastar o selim entre 10 e 15 cm para trás a posição de pilotagem fica mais confortável sem no entanto afetar significativamente o centro de gravidade da bicicleta. Não é difícil encontrá-los em bicicletarias ou mesmo em lojas online na internet. Quer mais uma dica? instale a castanha que prende o banco ao canote de cabeça para baixo pois assim o selim fica ainda mais baixo e a posição de pilotagem muito agradável.

Repare como ficou na minha 50cc 4T

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sZp-txVq9mzo8RnRZC-4gPr_XpICXCkCocxE5u01Pcr1mXAR_JBdk2zE1WS5YeRrk0ubsG8Sv1myOC6pnRLrucAJtU9VB6opCRzAxxZnu-Fo_6hw9Vdf6ElQ.jpg

Forte abraço