Botar oleo de mais pode danificar motor ?

lucasfc201

New member
Eu estava andando com minha bike e quando chego na subida ela perdeu a força não puxava, percebi que motor tava muito quente e botei mais oleo. Mas depois de andar bastante ela começou a querer desligar na marcha lenta. Então quando parei depois disso ela não quis ligar mais.
Eu olhei a vela ela não solta faisca quando pedala, estou achando que queimou a vela.
Oleo de mais queima a vela ?
 

budget100

New member
Olá Lucas. Na minha idéia, a quantidade de óleo maior no período de amaciamento é estabelecida pelo fabricante visando amaciar da melhor forma possível o motor mantendo um funcionamento satisfatório. Não sei quantos Km rodados tem a sua motorizada e qual é o seu motor. Mas óleo, além do suportável, traz problemas de funcionamento pois não permite uma quantidade de gasolina aceitável para o funcionamento, impregna de óleo a vela e faz o motor rodar mais pesado. Se a quantidade for muito além do suportável ele náo funcionará. Coloque a quantidade correta de óleo e verifique a sua vela, substituindo-a se for necessário.
 

budget100

New member
Olá Lucas. Dê uma limpeza na vela, por via das dúvidas e veja se está muito suja. Se assim for, passe uma lixinha para limpar os eletrodos. Limpe-a bem. Veja se a abertura ok. Se possível com jato de ar. Recoloque-a dando-lhe o aperto devido. Prepare um novo combustível, com a mistura correta. O ideal seria tirar a gasolina existente (que pode estar um "melado" de óleo) e substituí-la. Não esqueça de drenar o carburador para retirar a gasolina mal medida que está no interior do mesmo, filtro e mangueira. Deduzo que filtro e pescador do tanque estejam desobstruídos.

Uma coisa importantíssima é saber como você colocou "mais óleo". Foi diretamente no tanque? Se assim foi o óleo, sem ter se misturado de forma correta, pode ter descido para o carburador. A mistura deve ser feita antes, em recipiente limpo, com a quantidade indicada de óleo e com o recipiente bem agitado para o óleo se misturar bem à gasolina.
 
Última edição:

Carlos Mayer

New member
Para ilustrar o que acontece quando a quantidade de óleo 2 tempos misturada à gasolina não é respeitada...

Mais óleo do que o recomendado...

OwAAAMlbDR-62vo_AevbfpALu4qNdpD9esayxwCTmzyKmo4XD4RdSzQOBcvGNq3BsOqkdVaHJd1eaIMTwRU1VJUTWiUAm1T1UBVkHfSlXE-DWX2nLsXhvbNPHmox.jpg


Óleo na quantidade correta durante os 500Km do período de amaciamento...

OwAAAE6sjpgd1gQhK7pJMLpeLXWIwiXgklUFp1c8_4Jm2LuTLwW3HfDJX4WZRo-dp29HM3CMUSJMUzBi9gBL8YQMLawAm1T1UGTY-V8WWSTof9a_s9lhIxHrooEM.jpg


Óleo na quantidade correta após o amaciamento e a mistura do carburador devidamente regulada...

OgAAAHnYd54APA5By-ILyISbW5nO_LT1iGH0dOANDpZrY4AYXgnWzreWSJti9zoM5Dy9nTRpbLfVcvFYWD6G5qQSNxEAm1T1ULybk_0PR2y8WdZvwtFVrJVAaT5s.jpg


A vela nos motores de 2 tempos sempre será a melhor pista sobre a quantas anda a mistura ar combustível e óleo 2T e gasolina...

Não coloque óleo a mais ou a menos. Siga rigorosamente o que está escrito no manual já que estas medidas são as indicadas pelo fabricante do motor. Abç
 
Pos e Lucas aconteceu comigo quase a mesma coisa
Botei óleo a mais e aí na mistura
E aí no segundo dia de uso o motor começou a falha e tal
E agora ele está assim
Liga normal aí se ele esquenta ele morre e só liga quando está frio
Fiz tudos os procedimentos
Esvazie o tanque Fiz outra mistura
E continua a mesma MXXX
Drenei o combustível do carburado
Limpei o carburador
Troquei de VELA!!!!!!!!
Meu motor e novo
Avelar que estava nele era nova e mesmo assim. Troquei
E mesmo assim pega mais quando esquenta morre
Sinceramente o estou muito decepcionado
Estou pensando seriamente em conserta e vender lá depois
Muita vixxxxxxx
 
E pra piorar
Ninguém sabe o que é
Fui tudo quanto é fórum
E todo mundo fala uma coisa diferente
E uma dificuldade para um motor tão simples
Que a simplicidade me deixa bobo com tanta dificuldade
Mecânico só na pxxxx que xxxx
Que tem
A bicimoto deveria e fazer um motor com uma carburação boa
Ou vender só motores 4 t
Porque 2t qualquer coisinha fica nessa vixxxxxxx
Ninguém quer mexer
Eu estou muito decepcionado
 

claiton

New member
já tentaram regular a agulha do carburador ? acabei de montar um cilindro novo em minha bike e nos testes após a motagem ela tava com falhas comecei o teste no afogador fechava , abria , deixava em meio termo ate que percebi que estava indo gasolina de mais então desci um pouco a agulha e melhorou mais o teste mesmo vai ser feito apartir de amanha quanvou por ela pra rodar mesmo.
 
Top