Bike CAD

Carlos Mayer

New member
Bike CAD é um software específico para desenhar bicicletas... Ele tem duas versões, a que pode ser usada de graça através do próprio navegador (browser) e é claro a versão paga com todos os recursos que permite inclusive que o projeto seja salvo e até impresso em tamanho real (numa impressora plotter) para servir de base à montagem de sua bicicleta.

O software não é muito fácil de se lidar pois o projeto de uma bicicleta envolve muitas variáveis que viabilizam ou inviabilizam um projeto (o software "informa" quando a bicicleta "não funcionará").

Tenho a versão comprada do Bike CAD instalada em meu computador e tenho brincado muito com ele nestes últimos tempos...

Vejam alguns de meus devaneios ciclísticos heheheh

Uma aro 26 específica para motorização de 2 tempos...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tLRBVoPuIJTLXibOXNdqgUXxFWvXKDpVev9TJElLPwkfxzZFnh02vNR4_XgtyOhRblEZbwO8uyPXLsggDPLiA0AJtU9VBFOYmqSAWkAljrNREeb_rg0iurdQ.jpg

O detalhe é que todas as medidas são funcionais, ou seja a abertura e inclinação do V do quadro foram feitas sob medida para receber os kits de motorização de 2 tempos...

Carlos Mayer

New member
Aqui uma brincadeira que fiz imaginando um modelo de quadro específico para a Bicimoto (por isso a personalização) com todas as medidas consideradas "ideais" para instalação de kits de 2 tempos já que previa inclusive a criação de suporte de fixação na barra inferior. Novamente todas as medidas são reais...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sLrHDMDax-niHouyhc4R2tbHhXqGbkF8owN_GdU74YDYs_vKgX0VxFracwuIBpNcqieJvzCC9cQdyzhaFkTlZ4AJtU9VD-D9waKkyOlR2Vue3KFRNZw8ZR5Q.jpg

Carlos Mayer

New member
E aqui alguns devaneios estilísticos heheheh

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u47PSN9blqv7-MYTYswu8urg098hreusqE2KtBNfN2nwnsoGuF43HzbPfGM9VbICFfHVYE_horAJe3GDO-NaObAJtU9VAmJa2zWkJ6S6GyLO5ejzex94Hp_w.jpg

Um pouco mais low...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tHJNZTnyza_j7ASF5hdAyv_Tckl07XNnsRgCODpFz0cIDw5pu5qclsTbRE8wsJK5iuHZUTD1WTfEwcbkXoFpgUAJtU9VDRJj5xv6T3ETH1NFetdOvAuOLBjA.jpg

Mais clássica...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vzOzJoStR26GpgB8LGQKv7Rc0q9egoMbFXqmXOG1K47O91Bso8odnWmvL5nXkQbwdzyDZYvZFfbwS5vM8pndC1AJtU9VAacQv9Ut31TktyhqPr0VS7v7IWMw.jpg

E esta específica para um kit 4 tempos que tenho em casa (Falcons Nest é o nome de minha oficina)...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uDUBdFkgCo-8xJ0SOmbZuH1biVvjpvWvQLqxxVPViKinlpDzjhLMXxo_sa0qegYYhCRP08SstSrnuLBQqyGP8rAJtU9VD8_PYeEWw9MXy6kprNYzihwN9bvw.jpg

mallagoli

New member
lindos os projetos amigo, faz um para uym biciclomotoboy, rsrs, so que a cx que uso para as e4ntregas nao é fixa na bike levo uma mochila nas costas, mas faz uma preta e azul com freios etc para motor 2t.
Agradecido, muito linda elas.. de coraçao.. vc tem o dom