Bicimoto. Bicicleta motorizada 4 tempos.49cl.

Décio

New member
Ola comunidade do forum bicimoto. É um prazer participar deste forum. Ja deveria estar participando há mais tempo, mas só fiquei sabendo agora. Gostaria de fazer um relato pessoal, sobre o que acho da bicicleta motorizada 4 tempos, pois possuo uma há 6 meses e já rodei 900km, somente indo ao trabalho e ao centro da cidade.
Como eu estava acostumado com uma shineray sy por 1 ano, a vendi para quitar meu carro. Resolvi pesquisar na internet (após receber meu fgts que tinha retido ha 3 anos), uma bicicleta motorizada ou elétrica. A elétrica ficou fora de cogitação por ser muito cara (pelo fato da bateria ser importada), e de pouca velocidade e autonomia. Então eu pesquisei varias bikes motorizadas. Gostei mais da biacimoto 4 tempos e de um nova garelli de 4 tempos, só que a garelli custa R$3.500, e a bicimoto R$ 2.000. Dava para eu comprar outra shineray, biz ou fan usada, pois tenho carteira de moto. Só que como tenho carro, eu iria pagar 2 IPVA e seguro obrigatório, o de moto é R$300). A shineray tem a desvantagem de não poder andar na ciclovia e ser trancada com uma corrente em qualquer poste de luz. A bicimoto ja da pra fazer isto.
Achei no site bom negócio uma bicimoto com 70km a venda, fui até o local e vi que ela estava um bom tempo parada e o dono havia somente trocado o oleo com 50km. Negociei o preço e comprei por R$1.300. Minha mulher me xingou muito quando cheguei com ela. Disse que era para eu reformar o banheiro do ap.
O banheiro em breve será reformado. mas estou gostando desta mistura de bicicleta com moto. Tive algumas despesas extra com sua manutenção, pois tive que mandar lubrificar sua embreagem automática, pois soltou a corrente de borracha, por falta de lubrificação. Troquei o tanque 2 vezes por vazamento de gasolina no parafuso de sustentação e por último eu mesmo consertei o 2 tanque com resina e manta de fibra própria para tanque de combustível (ja postei sobre este assunto). Hoje os defeito que ela da, eu mesmo conserto, como reaperto dos parafusos da corrente do motor. regulagem de banco. Sempre que vejo uma ferrugem eu lixo o local e aplico uma tinta sprey preto brilhante. Ela esta mais nova e bonita do que quando a comprei. Estava até pensando em vende-la e comprar uma moto financiada, mas desanimo ao saber que ela me leva onde eu quero com mais rapidez do que um carro ou moto por causa do transito aqui em BH. Além de estar andando a 70km por hora (fico até com medo achando que ela não vai parar), e esta muito econômica. encho o tanque com menos de R$10, e rodo a semana inteira. O único defeito que acho nela é a suspensão muito dura, o banco não ajuda, pois peso 85 kilos e sinto muito os buracos, o recurso que tenho e levantar o corpo quando vejo os buracos e quebra molas. Abraços a todos do forum