Bibimoto 80cc custo x beneficio e economia.

alisson_jdb

New member
Galera primeiramente peço desculpas por estar postando aqui, mas não achei uma área no fórum de dúvidas em geral.

Eu rodo 50km de carro por dia pra trabalhar, de bicicleta consigo reduzir pra 36. to gastando muito em combustível. Com o que gasto fds está dando 520 por mês, e agora com o aumento da gasolina vou gastar 600 =/. Enfim

Pesquisando as bicicleta elétrica e com motor achei muito interessante essas bicimoto de 80cc 2 tempos

http://www.bicimoto.com.br/bicicleta-motorizada-80cc-2-tempos-quadro-de-aluminio
e essa
http://www.bicimoto.com.br/bicicleta-motorizada-80cc-2-tempos-quadro-de-aco-hi-ten

Qual a diferença? pelo pouco que entendo a diferença principal é o quadro de alumínio que é mais leve. Alguém sabe a diferença exata de peso desses dois modelos?
Qual a durabilidade média desse motor andando tranquilo sem passar dos 40km/h e levando em consideração que peso 60kg.

E com meu peso e andando de boa ajudando no pedal , ela faz tranquilamente uns 40km por litro?

Agradeço desde já pessoal.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Para esta distância, te aconselho a comprar uma moto. Terá mais conforto e velocidade. Se for andar em rodovias também, bicicletas são proibidas de rodar nessas vias.

Bikes elétricas, pela distância, também não te aconselho. Uma bateria cheia dá uma autonomia de 50km no máximo com ajuda de algumas pedaladas. Teria que deixar recarregando para poder voltar para casa. A vida de uma bateria de lítio é de aproximadamente 800 recargas. Depois disso, lixo. Cada bateria custa em torno de 900 conto.

Bikes motorizadas, é viável mas nada confortável se comparada a moto ou carro, além de ter a velocidade máxima em torno de 60km/h. Aconselhável andar a 45 km/h.

Bikes elétricas e motorizadas, não são indicados para andar na chuva. Não são projetados para tal situação.

Quanto ao material do quadro, depende do tipo de motorização. Bikes motorizadas (2t e 4t), aconselho usar de aço. As elétricas, é aconselhável o de alumínio. Mas veja bem, tem que ser de qualidade, seja ela aço ou alumínio. Compre de marcas consagradas ou lojas especializadas em motorizadas. Belezz ?:cool:
 

alisson_jdb

New member
Para esta distância, te aconselho a comprar uma moto. Terá mais conforto e velocidade. Se for andar em rodovias também, bicicletas são proibidas de rodar nessas vias.

Bikes elétricas, pela distância, também não te aconselho. Uma bateria cheia dá uma autonomia de 50km no máximo com ajuda de algumas pedaladas. Teria que deixar recarregando para poder voltar para casa. A vida de uma bateria de lítio é de aproximadamente 800 recargas. Depois disso, lixo. Cada bateria custa em torno de 900 conto.

Bikes motorizadas, é viável mas nada confortável se comparada a moto ou carro, além de ter a velocidade máxima em torno de 60km/h. Aconselhável andar a 45 km/h.

Bikes elétricas e motorizadas, não são indicados para andar na chuva. Não são projetados para tal situação.

Quanto ao material do quadro, depende do tipo de motorização. Bikes motorizadas (2t e 4t), aconselho usar de aço. As elétricas, é aconselhável o de alumínio. Mas veja bem, tem que ser de qualidade, seja ela aço ou alumínio. Compre de marcas consagradas ou lojas especializadas em motorizadas. Belezz ?:cool:

Cara primeiramente muito obrigado =D

Então, moto aqui em ctba é meio perigoso, e a bike alem de tudo se der umas peladas estarei fazendo um bem pra minha saúde. Alem do que moto tem ipva e licenciamento, que vai dar uns 450 reais no minimo por ano, com esse preço da pra fazer o motor de uma bicemoto por ano, aqui com essa bike motorizada eu posso andar na canaleta do onibus. O intuito é usar umas 2x por semana só pra dar uma aliviada na conta do final do mês.

Você tem uma bicimoto? anda muito com ela?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Alisson,
Então, te aconselho a motorizada 4T. Pelo que tenho observado os relatos no fórum, os modelos atuais de 2t tem dado alguns problemas a mais que os 4T. Os 2 modelos de motorização tem suas vantagens e desvantagens. Tente pesquisar vc mesmo e concluir de modo mais tranquilo. Neste fórum, tem muitos relatos das motorizadas.
Eu sou apenas um entusiasta das bikes. Não tenho nenhuma motorizada ainda e nem sei se vou ter. Sou do tipo que gosta de ajudar os novatos do fórum. Ganho conhecimento com isso. Há alguns mestres que sempre dão as caras por aqui, tente perguntar para eles também.
Pense e pesquise bem antes de fazer a compra para não ficar decepcionado ou com dor de cabeça. :cool:
 

bico

New member
Vale a pena sim, possui uma motorizada por quase cinco anos , vendi devído a oferta que recebi, mas comprei outra na mesma hora, uma dica é vc instalar o motor 80cc na bike aro 24, por experiencia te garanto que é a melhor. Tenhp montado vérias pra amigos e conhecidos, até tenho feito manutenção, daqui a pouco acabo tendo uma oficina.
 
Top